Recém-nascido de 1 mês morre após ser sequestrado por grupo de macacos

A mãe do bebê estava amamentando a criança do lado de fora da casa quando foi atacada por um grupo de macacos

Resumo da Notícia

  • Um bebê de 1 mês morreu após ser sequestrado por um grupo de macacos
  • A criança teve ferimentos na cabeça e pescoço, não resistindo
  • O caso aconteceu na Tailândia

Um recém-nascido de apenas 1 mês de idade faleceu após um grupo de macacos roubar a criança do colo da mãe na aldeia de Mwamgongo localizada próxima do parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. O animal arrancou o bebê dos braços da mulher, ferindo a criança.

-Publicidade-

De acordo com informações dadas pelo portal americano The Citizen, a mulher estava do lado de fora da casa, amamentando o recém-nascido, quando um grupo de macacos abordou a mãe e atacou.

Bebê de 1 mês morre após ser sequestrado por grupo de macacos
Bebê de 1 mês morre após ser sequestrado por grupo de macacos (Foto: Getty Images)

Ela tentou procurar por ajuda, gritando para as pessoas próximas e os vizinhos correram para ajudar pegar a criança de volta, que estava ferido na cabeça e no pescoço. O bebê foi levado a um hospital próximo da vila, porém não resistiu aos ferimentos.

O ocorrido aconteceu durante o último sábado, 18 de junho. A mãe e o filho foram identificados como Shayima Said e Luhaiba Said, respectivamente.

O Comandante da Polícia Regional de Kigoma, James Manyama, lamentou o ocorrido e explicou: “A aldeia de Mwamgongo faz fronteira com o parque. Incidentes com animais invadindo estas localidades não são incomuns”, disse o policial.