Recém-nascido é abandonado na porta de casa e vizinhos se mobilizam para cuidar do bebê

O menino foi encontrado por uma moradora ainda com o cordão umbilical. Os termômetros marcavam 9,4ºC durante a manhã

Resumo da Notícia

  • Um recém-nascido foi encontrado abandonado na frente de uma casa, em Teresópolis.
  • O bebê ainda estava com o cordão umbilical quando teve o seu choro ouvido pela moradora da casa
  • Segundo o Inmet, os termômetros da cidade marcavam  9,4ºC durante a manhã.

Um recém-nascido foi encontrado abandonado na frente de uma casa, nesta segunda-feira, 3 de agosto, em Teresópolis. O bebê ainda estava com o cordão umbilical quando teve o seu choro ouvido pela moradora da casa, que com a ajuda do vizinho, fez o resgate. Segundo o Inmet, os termômetros da cidade marcavam 9,4ºC durante a manhã.

-Publicidade-
O menino foi encontrado ainda pela manhã (Foto: Arquivo Pessoal)

A moradora contou, em entrevista para o G1, que escutou um barulho parecido com o choro de uma criança, enquanto ainda dormia. O vizinho da casa, que acordou ouvindo o mesmo barulho, entrou em contato com a dona da casa. Foi assim que os decidiram procurar de onde vinha o choro e acabaram encontrando o menino.

“Achamos que era um cachorro. O cobertor era imundo, fedorento, sujo. Onde eu moro é frio, e nessa manhã tava muito frio”, disse a mulher. Os moradores do bairro de Agriões, onde o fato aconteceu, se mobilizaram para conseguir roupas para o recém-nascido. Uma das vizinhas que teve filho recentemente conseguiu tirar o próprio leite materno para alimentar o bebê.

-Publicidade-

“Agora eu estou mais calma, mas na hora fiquei muito nervosa”, falou a dona da casa. Ainda há informações sobre a situação de saúde do recém-nascido, que está sendo cuidado pela mulher que o encontrou.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis! Para se inscrever, clique aqui e boa sorte!

-Publicidade-