Recorde: Lins registra a maior temperatura da história de São Paulo

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade alcançou os escaldantes 43,5ºC às 15 horas. O número é o maior no estado desde 1993

Resumo da Notícia

  • O município de Lins registrou nesta quarta-feira, 7 de outubro, a maior temperatura da história do estado de São Paulo
  • Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade alcançou os escaldantes 43,5ºC
  • O número foi obtido às 15 horas

O município de Lins registrou nesta quarta-feira, 7 de outubro, a maior temperatura da história do estado de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade alcançou os escaldantes 43,5ºC. O número foi obtido às 15 horas.

-Publicidade-
Foi o recorde da história do estado (Foto: Reprodução / G1)

Antes desta tarde, o recorde havia sido registrado na cidade de Iguape, em 1993, durante o verão. Em Lins, a maior temperatura até hoje tinha sido obtida no dia 30 de setembro, quando os termômetros marcaram 41,9ºC.

Na cidade de São Paulo, o calor também bateu recorde em outubro. Três dos cinco dias mais quentes do mês foram registrados este ano. No dia de hoje, o município de Bauru ultrapassou os 41ºC, o maior número dos últimos 19 anos.

-Publicidade-

Entenda o calorão

De acordo com dados do G1, as altas temperaturas na primavera estão sendo causadas por massas de ar seco que impedem o frio de entrar no país. Além disso, a superfície dos oceanos também está mais quente do que o normal, desviando as frentes frias para o alto mar.

-Publicidade-