Família

Regina Casé abre o coração e faz desabafo sobre surdez da filha: “Fiquei muito assustada”

Benedita Casé Zerbini descobriu a deficiência aos 4 anos

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

Em homenagem, Benedita Casé conta ensinamentos que aprendeu com a mãe. (Foto: Reprodução / Instagram @beneditazerbini)

Regina Casé, mãe de Benedita Casé Zerbini, fruto do relacionamento da apresentadora com Luiz Zerbini, fez um desabafo sobre como descobriu a surdez da filha. Em um vídeo no canal do YouTube, a atriz afirmou que foi uma loucura e que ela não esperava por esse resultado.

“A gente foi fazer uma audiometria em Copacabana e o médico chegou e disse: ‘Por que você trouxe ela aqui?’, eu disse: ‘Porque ela tá com dificuldade na fala’. Aí ele falou: ‘Ela fala muito bem. Eu não sei como ela fala, já que não ouve nada’. Foi assim que esse homem falou. Foi uma loucura”, disse.

Já sobre a criação da filha, Regina explicou que ficou em choque no começo mas logo depois, percebeu que criou um laço de união.“Quando fiquei grávida e vi que era uma menina fiquei muito assustada. Porque eu achava que não saberia criar uma menina e ainda mais uma menina surda. Eu acho que o que a gente passou na hora do nascimento, e a descoberta de que a gente ia passar o resto da vida tendo que enfrentar o mundo com essa dificuldade, isso criou uma união, uma simbiose entre a gente, a gente cresceu juntas, mesmo, agarradas”, afirma.

Há também um depoimento de Benedita e a adaptação. “Eu coloquei o aparelho com 4 anos de idade. Nos dois ouvidos. Vários médicos falaram que eu não poderia estudar em escolas normais. Diziam que eu não iria desenvolver a fala, que eu não iria conseguir me comunicar… Que eu só iria me comunicar através da linguagem dos sinais. Só que minha mãe foi muito forte e falou que queria me colocar num colégio normal”, contou.

Filha de Regina Casé desabafa sobre drama pessoal: “Eu sou uma surda que ouve”

filha primogênita de Regina Casé, Benedita Casé Zerbini, fruto do relacionamento da apresentadora com Luiz Zerbini, resolveu usar as redes sociais na última terça-feira, 23 de julho, para desabafar pela primeira vez sobre o problema de surdez que sofre.

Por meio da conta do Instagram, Benedita falou sobre o assunto e contou detalhes sobre o caso: ” Nasci ouvinte, mas logo em seguida tive uma complicação grave e fui medicada com remédios ototóxicos que acabaram prejudicando minha audição“.

Benedita tem 30 anos, e afirma que passou por dúvidas à respeito do que iria conseguir alcançar devido ao problema, mas disse que encontrou forças para se reerguer. “Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas agora quando olho para trás e vejo tudo o que consegui realizar –me formei em design gráfico, trabalho com audiovisual, me casei, tenho um filho–, percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina!”, completou.

Leia também:

Regina Casé e Maria Padilha contam suas experiências com a adoção

Filha de Regina Casé publica foto com a mãe e faz homenagem: ‘’Somos uma só’’

Regina Casé fala sobre a luta do neto na UTI: “Pensei que meu coração não ia aguentar”