Regina Casé grava vídeo ao lado da filha para conscientizar famílias no Dia do Surdo

De forma bem didática e bem humorada, as duas mostraram o que não se deve fazer quando se está tentando comunicar com alguém que tem essa condição

Resumo da Notícia

  • No Dia do Surdo, Regina Casé apareceu ao lado da filha que tem a condição
  • Em um vídeo, as duas ensinaram o que não fazer para garantir a boa comunicação
  • Por fim, elas lembraram a importância da inclusão

Dia 26 é conhecido como Dia do Surdo, por isso Regina Casé decidiu gravar um vídeo ao lado da filha para conscientizar as pessoas sobre essa condição. No perfil do Instagram, ela mostrou o resultado.

-Publicidade-
Benedita tem uma perda auditiva severa (Foto: reprodução/Instagram)

“Essa aqui é a Benedita, minha filha. Ela tem uma perda auditiva severa, ela praticamente só escuta os graves”, introduziu a apresentadora. Abraçada com a filha, ela dá a voz a ela.

“Hoje é Dia do Surdo, mas tem muita gente que acha que surdo é só aquele que não ouve absolutamente nada. Só que dentro da surdez tem uma diversidade enorme… Tem gente que usa implante coclear, língua de sinais e tem gente que como eu usa aparelhos!”, disse Benedita.

-Publicidade-

Regina explicou que a perda auditiva da filha aconteceu quando ainda era bebê, por conta do excesso de medicamentos. “Desde lá, eu vi que as pessoas têm dificuldade de se comunicar, ficam muito agoniadas quando percebem que ela não escuta ou usa aparelho”, contou a mãe.

Por isso, a partir da experiência pessoal, as duas mostraram como facilitar esse processo. De forma bastante didática e bem humorada, elas mostraram exemplos do que não se pode fazer e justificaram o porquê em cada um deles.

O vídeo possui legenda e termina com mãe e filha se abraçando. Regina diz: “Ela é linda e ela é surda”. Show de simpatia! Assista o vídeo completo aqui!

Descoberta da surdez

Neste ano, durante uma participação no programa Domingão do Faustão, a atriz foi surpreendida ao saber que estava no quadro Arquivo Confidencial. A apresentadora ouviu o recado de muitas pessoas e ganhou vários elogios, mas foi o comentário da filha Benedita, que sofre surdez bilateral desde criança, que emocionou a mãe.

“Quando eu recebi o diagnóstico de surdez bilateral, de três para quatro anos, naquele momento que ela entendeu que a gente ia ter essa dificuldade por toda a vida, ia ter que passar por isso juntas”, começou.

“Eu acho que foi uma garra enorme de tentar e apostar até o fim. De me colocar me uma escola normal, de dar uma criação para que eu pudesse conviver com todo mundo independente da minha deficiência”, elogiou.

Regina Casé se emocionou com a fala de Benedita e desabafou: “Qualquer coisa na minha vida posso ter falhado. Mas eu acho que mãe eu sou e fui uma boa mãe. Olha, eu tenho uma filha tão maravilhosa”.

-Publicidade-