Família

Rei Leão: conheça o filhote que inspirou o personagem Simba no novo filme da Disney

Bahati mora no zoológico de Dallas, nos Estados Unidos

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O live-action da Disney está fazendo o maior sucesso (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

A nova aposta da Disney está fazendo o maior sucesso e não é para menos, né? O live-action “Rei Leão” deixou todo mundo com aquele sentimento nostálgico e de boca aberta com a perfeição do remake de um dos filmes de maiores sucessos dos anos 90. O que pouca gente sabe é que a inspiração dos bichos não vieram só do longa original da Disney!

O Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos, contou pelas redes sociais que o filhote do Simba, que deixou todos os fãs com o coração derretido, foi inspirado em um dos animais de lá. O nome dele é Bahati e na verdade é uma menina! Quando a leoa tinha apenas um mês de vida, o zoológico decidiu enviar um vídeo para que a Disney pudesse usar de modelo para o live-action.

Bahati é um leão de um Zoológico dos Estados Unidos (Foto: reprodução / instagram)

De acordo com a publicação da conta do Zoológico nas redes sociais, Bahati foi usada como referência para o remake de Rei Leão. Não só a aparência, mas também seus movimentos e comportamento ajudaram os profissionais a criar a melhor computação gráfica possível do clássico da Disney de 1994. “Nós filmamos todos os momentos dela para mandar para a Disney. Então, agora você precisa assistir o novo O Rei Leão e nos contar se viu um pouco da bebê Bahati no Simba”, escreveu o comunicado do Zoo no perfil oficial.

Clique aqui para assistir o vídeo de Bahati 

Rei Leão: o filme
Além de investiram em qualidade e tecnologia para dar vida aos personagens, a Disney reuniu um elenco de peso para a dublagem original em inglês: Donald Glover como Simba,  Beyoncé como Nala, Billy Eichner fará o Timão, Seth Rogen como Pumba, James Earl Jones será o Mufasa e John Oliver dará voz ao Zazu. O filme é dirigido por Jon Favreau e está em pós-produção em Los Angeles e tem roteiro de Jeff Nathanson.

Simba (Foto: divulgação)

A trama é basicamente a mesma do longa original: logo após a morte de Musfasa, Simba é pressionado e enfrentado pelo próprio tio, Scar: “Fuja Simba, fuja! E nunca mais volte!”. Depois de todo o trauma, o herdeiro passa a viver boas aventuras, ao lado dos novos amigos que faz, ao se jogar pela savana, Timão e Pumba! A nova versão do clássico tem mais tempo do que o filme original. No total são 118 minutos (1 hora e 58 minutos), enquanto a versão de 1994 contava com 89. Isso significa que poderemos aproveitar o clássico por mais 29 minutos.

Leia também: