Reino Unido é primeiro país a aplicar vacina de Oxford na população

A imunização começa nesta segunda-feira (04). 53 mil doses já estão disponíveis em seis hospitais da região

Resumo da Notícia

  • O Reino Unido começou nesta segunda a aplicar a vacina de Oxford na população
  • A região é a primeira a adotar essa vacina no mundo
  • Além dela, eles também contam com a vacina da Pfizer

Nesta segunda-feira (04), o Reino Unido começa a imunizar a população contra o coronavírus. Eles adotaram a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e empresa AstraZeneca, se tornando a primeira nação a aplicar essa vacina.

-Publicidade-
A vacinação com o produto de Oxford começa hoje no Reino Unido (Foto: Unsplash)

O primeiro a receber a dose foi Brian Pinker, um gerente de manutenção aposentado de 82 anos, que afirmou: “Estou muito satisfeito por tomar a vacina contra Covid hoje e muito orgulhoso por ter sido inventada em Oxford”.

O acordo entre Reino Unido e as empresas prevê um total de 100 milhões de unidades. Nesta segunda-feira, 53 mil já estão disponíveis em seis hospitais nas cidades de Oxford, Sussex, Lancashire, Warwickshire e Londres.

-Publicidade-

Além da vacina de Oxford, o país já havia dado início a vacinação em dezembro com a produzida pela Pfizer. Os números de casos na região aumentaram nos últimos tempos e os responsáveis já haviam afirmado a responsabilidade para imunizar os britânicos.

Em menos de um mês do começo da campanha, um milhão de pessoas já foram vacinadas, de acordo com o secretário de Saúde, Matt Hancock. Ele também afirmou que a vacinação seria “um enorme esforço nacional”.