Relato: “A babá está dizendo aos meus filhos que ela é a verdadeira mãe deles”

Uma mulher foi até o Reddit para contar a situação e pedir ajuda de outros internautas

Resumo da Notícia

  • Uma mulher foi até as redes sociais para fazer um relato sobre o que aconteceu na casa dela
  • No desabafo, ela contou que a babá dos filhos dela estaria falando às crianças que ela era a verdadeira mãe deles
  • Ela explicou que a babá em questão era uma amiga da sogra
  • A mãe aproveitou para pedir ajuda e opinião dos internautas

Uma mãe de dois filhos usou as redes sociais recentemente para fazer um desabafo a respeito da babá que havia escolhido para cuidar das crianças enquanto ela estava no trabalho. No relato, ela contou que a babá havia sido uma recomendação da sogra e que a mulher se ofereceu para cuidar das crianças durante o dia gratuitamente.

-Publicidade-

No relato, ela contou que, nos primeiros meses, as coisas pareciam estar indo bem, até melhor do que elas imaginavam. Até que um dos filhos começou a fazer perguntas desconcertantes para a mãe.

“Sou mãe de duas crianças e meu marido e eu trabalhamos em escritórios. Por isso, precisamos de alguém para cuidar das crianças enquanto não estamos em casa. Pensamos em contratar uma babá, mas alguns meses atrás, minha sogra sugeriu que uma amiga dela tomasse conta deles gratuitamente”, começou ela, no relato compartilhado em um fórum do Reddit.

Relato: "A babá está dizendo aos meus filhos que ela é a verdadeira mãe deles"
Relato: “A babá está dizendo aos meus filhos que ela é a verdadeira mãe deles” (Foto: Getty Images)

“Ela ofereceu mais de uma vez e, no fim das contas, eu realmente não vi nenhum mal em deixá-la cuidar dos meus filhos. Tudo foi perfeito nos primeiros meses, ela sempre foi pontual, alimentou meus filhos e colocou na cama na hora que eu sugeri”, seguiu a mãe.

“Meus filhos pareciam realmente gostar dela, mas cerca de algumas semanas atrás, meu filho mais velho veio até mim e me perguntou se eu era a mãe verdadeira deles. Fiquei confusa e perguntei o que ele queria dizer. Acontece que a amiga da minha sogra disse aos meus filhos que eles eram filhos dela, e quando eles protestaram dizendo que não eram, ela gritou com eles, dizendo que eu era apenas a pessoa que dava dinheiro para eles e que ela era sua mãe de verdade”, desabafou a mãe.

Ela seguiu falando que eles contrataram outra babá imediatamente depois disso e contaram para a sogra tudo sobre a situação, para explicar porque não iriam mais aceitar ajuda da amiga. A sogra, por sua vez, não recebeu a informação muito bem.

“Ela começou a gritar comigo no telefone, falando que a amiga não tinha filhos nem netos, então meus filhos eram o mais próximo que ela teria disso e ainda me acusou de tirar isso dela. Meu marido e eu tentamos acalmá-la, mas depois de um tempo apenas desligamos. Recebi uma foto de uma amiga da minha sogra chorando no sofá naquela noite”, completou.

A mãe acrescentou que se sente “horrível” por aborrecer a sogra e a amiga, mas ainda não consegue superar  tudo que aconteceu. Junto com o relato, ela aproveitou para perguntar a opinião dos internautas sobre o assunto. Mais de 900 pessoas responderam a história, com a maioria concordando que a mãe estava certa em impedir que a outra mulher vá ver seus filhos. Outros, ainda, falaram que ela poderia conversar melhor com a sogra depois que um tempo passasse e todos se acalmassem.