Publicado em 16/09/2020, às 08h18 - Atualizado às 08h20 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Em Bangkok, na Tailândia, uma mãe e o marido Sahatorn, optaram por preservar o cérebro da falecida filha criogenicamente após a morte devastadora de câncer no cérebro em 2015, pouco antes do terceiro aniversário. Eles agora esperam que Matheryn, que era conhecida como Einz pelos entes queridos, um dia volte à vida, conforme os avanços das futuro.
Na época, a menina foi diagnosticada com o câncer agressivo poucos meses antes da trágica morte – despertando no pai, Sahatorn, a determinação de lhe dar outra chance na vida. Depois de meses pesquisando desesperadamente maneiras de salvá-la, ele decidiu que a maior esperança era a criogenia (onde um corpo inteiro ou cabeça é congelada usando nitrogênio líquido), até que uma maneira seja encontrada para trazê-la de volta à vida no futuro.
Apesar da meninaparecer saudável nos primeiros dois anos de vida, um dia ela não conseguiu acordar de manhã – provocando alguns meses agonizantes para a famíliaenquanto ela lutava contra um câncer cerebral agressivo. “Eu gostaria de poder tomar seu lugar, tirar sua dor … Sempre senti que nada de ruim poderia acontecer a ela porque sua mãe está aqui para protegê-la”, diz Nareerat, segundo o The Sun.
Einz passou por 10 cirurgias, 12 rodadas de quimio e 20 rodadas de radiação, mas não conseguiu vencer o câncer. Percebendo que não havia esperança de curar a filha, Sahatorn começou a pesquisar a criogenia, na esperança de convencer a esposa de que ela poderia oferecer a filhauma nova vida no futuro. O casal esta contando com a ajuda da empresa de “extensão de vida” Alcor, no Arizona, EUA, para realizar o procedimento, tornando a filha a pessoa mais jovem a ser preservada com a tecnologia.
Sahatorn e Nareerat decidiram tentar outro bebêdepois que o primeiro filho, Matrix, falava muito sobre o desejo de ter um irmão. E quando se tratou de conhecer a irmã mais nova, Matrix disse para a câmera: “Acho que chorei de tanta felicidade!”
Os pais contam a história comovente por trás da decisão pouco convencional, no novo documentário da Netflix, Hope Frozen: A Quest To Live Twice. No documentário o pai fala sobre o processo de convencer a família sobre o procedimento.”Podemos parar o processo de morrer? Sim. Você acredita que podemos pará-lo? Isso é o que eu tenho que mostrar para minha família”, disse. O documentário já está disponível na Netflix.
O casal começou a gravar vídeos para a filha, com esperança de ver no futuro, enquanto organizava uma equipe da Alcor para voar para a casa na Tailândia – para estar lá quando Einz falecesse. A criançamorreu tragicamente em 8 de janeiro de 2015, pouco antes de completar três anos, com a famíliaao redor dela em casa.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’