Relato de mãe: “Demiti a babá depois de vê-la amamentando meu filho pela câmera”

A mãe fez um desabafo anônimo pelo Reddit e contou que confiava na jovem, vizinha da família, para cuidar das crianças. Certo dia, ela ficou surpresa pelo comportamento dela

Resumo da Notícia

  • A mãe fez um desabafo após ver a babá amamentando o filho
  • Ela viu o momento pelas câmeras de segurança da casa
  • A jovem era vizinha da família
  • A mulher decidiu demiti-la por causa do comportamento

Em um desabafo anônimo pela rede social Reddit, uma mãe contou que demitiu a babá, após ver que ela estava amamentando o filho. Quando o bebê nasceu, ela precisou de alguém que cuidasse dele e da filha mais velha, de cinco anos. De início, o intuito era que a babá ficasse com o menino até os seis meses de idade, mas atualmente ele já está com 10 meses.

-Publicidade-
A mãe viu a babá amamentando o filho pelas câmeras da casa (Foto: Getty Images)

Durante a contratação, a mãe teve uma desavença com a primeira babá e precisou de outra cuidadora: “Nossos vizinhos têm uma filha de 20 anos que estava mais do que disposta a nos ajudar. Meus filhos se apaixonaram por essa babá”. Certo dia, a mulher comentou que estava produzindo pouco leite e a jovem foi bastante proativa, segundo a mãe: “Recentemente, tivemos uma conversa e eu mencionei que estava produzindo pouco leite e que estava pensando em procurar um banco de doação de leite para alimentar meu filho. Ela foi muito simpática com a minha situação”.

Apesar de confiar na babá, a mãe colocou câmeras de segurança no quarto e na sala para ela e o marido olharem os filhos de vez em quando. Um dia, ela resolveu ver as crianças e teve uma surpresa: “Eu vi ela amamentando meu bebê e me senti mal, parecia tão inapropriado. Decidi esperar até chegar em casa para confrontá-la sobre isso e quando perguntei, ela se desculpou e disse que só queria me ajudar”.

-Publicidade-
A amamentação cruzada pode ser prejudicial ao bebê (Foto: Getty Images)

Mesmo gostando do trabalho da babá a mãe começou a ficar desconfiada com alguns comportamentos, como desligar as câmeras de segurança, trancar a filha mais velha do casal na dispensa, deixar o bebê sozinho no quintal e ainda levar alguns pertences da família embora: “Fui até meu quarto para ver se algo estava faltando. Algumas das primeiras roupas do meu filho (primeiro macacão, primeira fantasia de halloween) sumiram, assim como um pequeno cobertor da minha filha e uma caixa de roupas velhas de bebê que eu iria doar. Ela acabou me devolvendo as roupas, mas o cobertor não”.

Ao pensar em tudo, a mãe tomou a decisão de demitir a babá: “Vou tirar algumas semanas de licença para levar meus filhos para check-ups e passar um tempo com eles. Meu marido e eu estamos horrorizados e com o coração partido por termos facilitado uma situação em que a segurança de nossos filhos foi colocada em risco”, concluiu.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-