Relato de mãe: “Estou errada por dizer um nome falso do meu bebê para minha sogra?”

A mãe perguntou na rede social Reddit se ela estava errada por ter dado um nome diferente para sogra ao anunciar como a filha se chamaria, e em seguida explicou a situação

Resumo da Notícia

  • Uma mãe perguntou se estava errada por contar um nome da filha diferente para sogra
  • Ela disse que a sogra não sabia guardar segredo, e por isso mentiu o nome
  • Os internautas defenderam a mãe

Uma mãe compartilhou na rede social Reddit um caso envolvendo a sogra, em que ela mentiu o nome do bebê que está esperando para que ela não contasse o certo para ninguém.

-Publicidade-

A mãe grávida começou o texto perguntando se ela tinha feito algo de errado, e depois explicou a situação. Ela disse que sabia que a sogra não guardaria segredo sobre o nome, então contou um nome falso para ela: “Ela é daquelas pessoas que compartilham tudo nas redes sociais, como quando meu marido me pediu em casamento, ela publicou no Facebook antes que nós tivéssemos tempo de publicar nós mesmos”. Fora isso, a mãe contou que a sogra nunca a aceitou como parte da família.

A mãe perguntou se estava errada por mentir o nome da filha para a sogra
A mãe perguntou se estava errada por mentir o nome da filha para a sogra (Foto: Getty Images)

Por um erro do marido, a sogra acabou descobrindo que a futura neta teria um nome diferente do que ela sabia, o que a deixou revoltada: “Ela disse que meu marido havia a magoado por não contar o nome da filha para a própria mãe e que ele não a ama mais”. Para amenizar a situação, a mãe disse que ela contaria o nome se a mulher prometesse não compartilhar nas redes. Contudo, ela não manteve a promessa: “Após cinco minutos eu chequei o Facebook e ela havia compartilhado: ‘Não acredito que serei avó da pequena Charlotte no mês que vem, estou tão orgulhosa de meu filho e sua esposa”.

Para finalizar, ela perguntou se estava errada em ter mentido o nome. Comentários de usuários nas redes foram em defesa da mãe, alegando que ela não estava errada. Um disse: “Ela mereceu isso. Espero que você e seu marido estejam preparados para estabelecer limites com ela assim que sua filha nascer”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.