Família

Relato de mãe: “Meu filho tem um irmão gêmeo, mas não quero contar pra ele”

O desabafo foi feito em um fórum em uma rede social

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

“Meu filho não sabe que tem um irmão gêmeo” (Foto: Getty Images)

Uma mãe fez um desabafo que deixou muitas pessoas chocadas. No fórum Reddit, ela contou que tem um filho de 4 anos, chamado Jon. Jon tinha um irmão gêmeo, porém, a mãe conta que não falou para o filho sobre o irmão e pediu a opinião das pessoas sobre o caso. Leia o relato na íntegra abaixo:

“Meu filho de 4 anos, Jon, é um dos gêmeos que eu tive. Meu outro filho foi maltratado por uma enfermeira e faleceu logo após o nascimento, foi um acidente infeliz. Eu e meu marido deixamos nosso filho sem nome no hospital e não prestamos queixa contra a enfermeira, para o grande desgosto dos nossos pais. Não fizemos isso porque não tínhamos tempo nem energia para lidar com isso, nossa prioridade era cuidar de Jon, que era muito menor do que o irmão gêmeo e precisava de mais atenção.

Enquanto crescia, apesar de nunca termos mencionado, Jon parecia saber que ele já teve um irmão. Ele nos contou histórias inventadas de que ele tinha irmãos, dizia que brincava com o irmão e seus brinquedos e até nos pediu que déssemos um irmão mais velho para ele.

Inicialmente, eu e meu marido fizemos uma promessa de que nunca contaríamos a Jon sobre seu irmão não identificado, mas agora ele quer contar a Jon quando ele for mais velho. Acho que ele se sente culpado porque nunca reconhecemos a existência do nosso filho sem nome, mesmo que ele e Jon sejam nossos filhos.

Eu ainda mantenho a promessa. Acredito que não devemos insistir no passado e seguir em frente. Jon é meu filho e é um menino muito alegre, eu nunca gostaria que ele soubesse como é perder um irmão. Quero convencê-lo de que seu irmão é apenas um fruto de sua imaginação.

Agora meus pais, meus sogros e meu marido estão dizendo que sou sangue frio. Eles querem muito incluir um irmão falecido na vida de Jon. Ele ainda é pequeno, então não seria agora, mas eles pretendem contar a ele um dia e não posso impedi-los. Porém, eu ainda vou tentar convencê-los de que ele não precisa dessa negatividade do passado na vida dele. Eu estou errada por pensar assim?”.

A publicação repercutiu no fórum online, acumulando mais de 3 mil comentários. A maioria dos usuários reconheceu que era uma situação difícil de lidar. “Sinto muito por isso, mas acho que preciso dizer: você está errada por pensar assim. Seu filho claramente está sentindo que tem um irmão, ele sabe que alguém está desaparecido e você está privando ele de saber algo fundamental sobre a vida dele”, comentou um usuário. “Eu acho que seria desnecessariamente cruel você deixar que ele sinta que os instintos dele são uma mentira”, disse outro seguidor. “O fato dessa criança continuar falando sobre o assunto é suficiente para perceber que ele sabe que tem algo de errado, você precisa ajudá-lo a organizar esses sentimentos“, disse outro usuário.

Mais tarde, a mãe editou a publicação, dizendo queM por motivos de anonimato, ela omitiu algumas partes da história, mas que agora está em paz e se arrependeu, portanto irá recompensar o filho com a verdade sobre o irmão dele.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Relato de mãe: “Quero dar meus filhos gêmeos para adoção, mas o pai quer criá-los”

Mãe de trigêmeos mostra a barriga um ano após do parto e desabafa: “Não é a visão mais bonita”

Gêmeos que só tinham 10% de chance de sobreviverem passam por transformação chocante