Família

Relato de mãe: “Meu marido terminou comigo por telefone enquanto eu estava na UTI com nosso bebê”

Ela tinha acabado de dar à luz o segundo filho quando recebeu a ligação

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Lisa e os dois filhos (Foto: Reprodução/Instagram/@lisa_burling/Whiteroom Studios)

Lisa Burling é uma australiana mãe de dois meninos que teve sua vida virada do avesso pouco depois do nascimento do segundo filho. Ela fez um depoimento no site Kidspot e revelou como sua vida se desestabilizou de repente.

Lisa contou que sempre foi dedicada aos estudos, concluiu o ensino superior com glória e tinha um trabalho fixo. “Eu estava com 32 semanas de gravidez de meu segundo filho com meu marido. Recentemente, eu havia deixado o meu emprego para acompanhar meu marido na transferência de emprego dele. Então, eu comecei a sentir fortes contrações. Elas foram se intensificando e eu percebi que estava em trabalho de parto prematuro“, disse ela na publicação.

Ela, então, foi ao hospital, onde o bebê nasceu pouco depois. Por ser muito prematuro, o bebê precisou ficar internado na unidade de terapia intensiva neonatal, e Lisa ficou com ela. “Eu estava tão atordoada com tudo que havia acontecido que só fui tomar banho 48 horas após o parto. Eu não queria sair do lado do meu bebê, ele era tão pequeno e frágil”, continuou ela.

Lisa com seu bebê na UTI do hospital (Foto: Reprodução/Kidspot/Arquivo Pessoal)

Quando notou uma ligação perdida do marido no celular, Lisa retornou a chamada, imaginando que ele queria notícias do bebê. “Após algumas perguntas sobre nosso filho, ele soltou a bomba sobre mim. Ele queria terminar, ele estava me deixando. Eu tinha deixado meu emprego por ele. E agora eu era uma mãe solteira, desempregada e com dois filhos, sendo que um deles está na UTI”.

Lisa inicialmente achou que fosse uma piada de mau gosto, mas não era. “Depois daquela ligação, eu caí no chão do banheiro do hospital e comecei a chorar compulsivamente. Isto demorou alguns minutos, mas pareceu horas. Depois, eu voltei para meu bebê, mas tinha a sensação de que estava vivendo um grande pesadelo e que iria acordar a qualquer momento”, relembrou.

Por um momento, Lisa não soube o que fazer. Toda sua estrutura familiar estava sendo modificada. “Mas era a vida. E eu, que sempre fui otimista, me senti derrotada. Eu não sabia de muita coisa naquele momento, a não ser pelo fato de que precisava encarar a realidade. Eu decidi focar nos pequenos sonhos e um de cada vez, como ver meu filho sair da UTI, conseguir um emprego. Foram os pequenos sonhos que me deixaram ativa, fizeram com que eu continuasse lutando”, revelou ela.

E assim ela fez. Anos depois, com uma carreira e sua vida restabelecida, Lisa está feliz com seus filhos. “Hoje eu sou uma empresária bem-sucedida e meus filhos são dois meninos muito saudáveis e felizes“, finalizou ela em seu depoimento.

Leia também:

Mãe desabafa após ser discriminada em grupo de Facebook e o motivo é revoltante

Mãe desabafa sobre vontade de mudar o nome da filha após comentários maldosos

Mãe desabafa após ser proibida de amamentar em sala de espera de hospital: “Não devia acontecer”