Relato de mãe: “Meu sogro publicou no Facebook que sofri um aborto espontâneo”

Em um fórum online, a mulher desabafou que talvez não consiga ter um vínculo com a família do marido novamente após o episódio

Resumo da Notícia

  • Uma mulher desabafou sobre um membro familiar ter publicado a notícia de seu aborto espontâneo online;
  • A mulher contou como ocorreu o trágico episódio: "A imagem vai nos assombrar para sempre";
  • O marido e esposa não sabem se serão capazes de perdoar o erro e cancelam os planos de Natal e Ano Novo em família.

A notícia de que um novo membro da família está a caminho é um sonho que se torna realidade, e perder este sonho de repente pode ser traumatizante e extremamente difícil. Ter uma forte base de apoio é essencial neste momento, para que a pessoa não se sinta sozinha. Infelizmente, isso não aconteceu com esta moça. Em um fórum online chamado Reddit, ela conta que um familiar publicou este trágico episódio de sua vida no Facebook.

-Publicidade-

“Um sangramento começou por volta da minha 10ª semana. No começo, não pensei que seria algo sério, já que passei por algo parecido quando o bebê estava com 5 semanas e o ultrassom mostrou que estava tudo bem. Mas, o sangramento acabou ficando mais intenso e acabei no hospital”, comenta.

Naquele momento, os exames não demonstravam nada incomum ou que deveria preocupar os pais. Entretanto, quando completou 12 semanas de gestação, a mãe e o pai, que estava vendo seu filho pela primeira vez, receberam a dura notícia que seu bebê não havia resistido ao sangramento. “Nos disseram que ele morreu com 9 semanas, a imagem na tela vai nos assombrar para sempre”, diz ela.

Enfrentar a realidade

Extremamente abalada, a internauta pediu para que sua mãe, que estava presente neste exame de rotina, anunciasse à sua família do ocorrido, por não ter forças em falar com seus parentes no momento. Seu marido ficou responsável em dizer para o seu lado da família. E no fim, pediram a todos para que não divulgassem nas redes sociais e respeitassem a situação que estavam vivendo.

Mulher conta em fórum anônimoque sogro publicou notícia de seu aborto espontâneo nas redes sociais
Mulher conta em fórum anônimo que sogro publicou notícia de seu aborto espontâneo nas redes sociais (Foto: Freepik)

A esposa tentou se manter forte para seu marido, porém, não consegue. “Por um instante, a ficha caiu, eu estava carregando meu bebê morto durante semanas”, disse a moça. E em meio a esta realidade difícil, ela ainda foi surpreendida com a postagem no Facebook de seu sogro.

“Quando percebemos, era tarde demais, a publicação já tinha mais de 200 curtidas e um monte de comentários. Fiquei arrasada e com raiva … com muita raiva”, desabafou a mulher. “Este era nosso bebê. Meu bebê. Não dele. Mesmo se quiséssemos anunciar publicamente, deveria ter sido em nossos termos”.

No fim, ela diz ter cancelado os planos de passar as festas de fim de ano em família e pede conselhos aos que lerem sua história, já que acredita não ser capaz de perdoar o familiar e confiar nele novamente algum dia. “Não quero que nossa família seja destruída, mas agora não consigo ver nada além da minha dor”, finaliza.