Relato de mãe: “Minha avó disse que meu filho é um inútil por tê-la ignorado”

Na internet, uma mulher desabafou sobre a maternidade e a rotina em casa com os filhos, marido e familiares

Resumo da Notícia

  • A maternidade não é só repleta de momentos incríveis em família
  • A rotina muda completamente e pode ser muito desgastante
  • Uma mãe desabafou sobre a relação dela com os filhos, o marido e a avó
  • Internautas deram conselhos à mulher

A maternidade é um desafio para muitas mulheres que colocam filhos no mundo. Os incríveis momentos em família não são a única realidade para as mães, há também os momentos de choro, mal comportamento, e também a correria da rotina.

-Publicidade-
Com os filhos, a rotina vira uma correria (Foto: reprodução Instagram)

Em uma publicação feita no site Reddit, uma mãe, que preferiu não se identificar, fez um desabafo sobre os dias com os filhos e a relação com o marido e a avó. No relato, ela começou contando: “Estou lutando seriamente ultimamente. Mãe de dois filhos– um de 3 e um de 5, eu era dona de casa por 3 anos devido à ansiedade. Acabei de conseguir um emprego porque meu marido e eu nos separamos por algumas semanas e eu não tinha dinheiro, então matriculei as crianças em uma creche e consegui um emprego lá”.

Ela continuou: “Meu marido e eu voltamos, este trabalho me faz trabalhar 11 horas por dia sem descanso. Ambiente e colegas de trabalho extremamente tóxicos. Não estou dormindo tentando cumprir pedidos de panificação que peguei e já gastei o dinheiro quando precisava desesperadamente quando nos separamos. Também estamos morando com minha avó. Ela estava doente há um tempo e está totalmente recuperada agora, mas age como se não pudesse fazer nada sozinha. Espera que eu faça muito enquanto ela fica sentada no sofá 12 horas por dia, então meu marido e eu temos que voltar para casa para cozinhar e limpar tudo”.

Ela contou um episódio que aconteceu entre a avó e o filho dela: “Hoje ela disse ao meu filho mais velho que ele é um pedaço de m**** porque a ignorou quando ela lhe disse para entregar um garfo ao irmão. Tenho chorado muito ultimamente e minha avó e meu marido testemunham isso e me ignoram completamente”.

A mãe se sente inútil (Foto: Shutterstock)

A mãe contou: “Eu disse ao meu marido que tentei suicídio na noite passada e ele ficou bravo comigo por não falar com ele em vez disso. Eu disse a ele hoje que estou fazendo uma mala e indo para o hospital. Lembrei a ele que as crianças têm que levar o almoço embalado porque eles vão passar fome o dia todo, a comida da creche é nojenta. Ele me chamou de egoísta, disse que eu só penso em mim, disse que pode cuidar dessas crianças sozinho”.

“Então, deixei minha bolsa e saí de casa com apenas meu telefone com 20% de bateria. Meu terapeuta não está atendendo ao telefone. Minha melhor amiga também não está respondendo. Estou com medo de ficar presa no hospital por 3 dias e ele gritando com eles o tempo todo. Ele adormece regularmente e eles correm sem supervisão durante o dia. Minha avó ameaça bater neles. E se ele usar isso contra mim e tirá-los de mim? Eu estou tão perdida”, contou.

Ela finalizou dizendo: “Ele e minha avó me fazem sentir inútil. Me senti inútil por ter ficado em casa e agora que estou trabalhando me sinto um fracasso porque não é o suficiente e meu marido está tentando me convencer a ficar em casa novamente. Ajude-me. Por favor”.

No site, vários internautas se comoveram com a história da mulher e escreveram mensagens para ajuda-la. Um usuário disse: “Não se preocupe com seu marido ou avó agora. Concentre-se apenas em você e seus filhos. Vá para aquele hospital. As crianças vão ficar bem. Eles sobreviverão alguns dias sem você. Se você não fizer isso, e fizer algo drástico, elas terão que sobreviver a toda vida sem você. Alguns dias com comida nojenta é melhor do que uma vida inteira sem a mãe.”.