Relato de mãe: “Minha sogra concordou em cuidar do meu filho, mas quer que eu pague a gasolina”

A mãe, que está voltando a trabalhar, desabafou nas redes sociais sobre o ocorrido

Uma mãe criticou a sogra após ela exigir dinheiro para a gasolina (Foto: Getty Images)

Uma mãe criticou a sogra após ela exigir dinheiro para a gasolina nos dias em que ela cuida do neto. Em um relato publicado no Mumsnet, a mãe explicou que está voltando a trabalhar, então ela deixa o filho com a babá alguns dias e, em outros dias, a sogra vai até sua casa para cuidar do bebê.

-Publicidade-

“Nós vivemos em uma vila que tem várias linhas de trem e nos oferecemos para pagar a passagem sempre que ela vem cuidar dele. Porém, ela disse que prefere vir de carro e sugeriu que nós pagássemos a gasolina.

O objetivo de pedir que ela viesse cuidar do meu filho para que eu voltasse ao trabalho era justamente economizar dinheiro. Ela está se recusando a usar o trem, que tem uma estação que fica a 3 minutos da casa dela, e disse que se não pagarmos a gasolina ela não poderá cuidar dele. Nós precisaríamos ficar com a babá, mas não podemos pagar todos os dia.

-Publicidade-

Ela estava com muita raiva, mas parte de mim sente que ela está nos fazendo um favor, então talvez eu não deva reclamar. Estou indecisa, estou sendo irracional por pedir que ela use o trem? Nós vivemos a 82 quilômetros de distância, a passagem de trem é muito mais barata do que ela está pedindo”.

Os usuários deixaram muitos comentários opinando sobre a situação. “Ela concordou em cuidar do seu filho, aceite e pague educadamente pela gasolina ou coloque seu filho com a babá, como a maioria das pessoas”, comentou uma seguidora. “Você está sendo completamente irracional! Sabe quanta sorte você tem só pelo fato da sua sogra concordar em cuidar do seu filho para você ir trabalhar”, disse outra seguidora. “Essas são as condições dela, se você quer que ela faça esse favor para você. Se você não está feliz com isso, procure uma babá ou coloque seu filho em uma creche”, disse outro usuário.

Leia também:

Relato de mãe: “Jogaram álcool na minha filha porque ela é autista”

Mãe desabafa após darem bolo para filha comer sem sua permissão: “Queria ter sido respeitada”

Relato de mãe: “Foram 32 tentativas e esse foi o primeiro positivo”

-Publicidade-