Família

Relato de pai: “Quem disse que pai também não troca fralda e não se preocupa?”

Celio Guimarães conta que aprendeu tudo na marra cuidando sozinho da filha

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Em comemoração ao mês de agosto, do Dia dos Pais, fomos atrás de histórias inspiradoras de famílias por meio do projeto Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê. Depois de se divorciar da mulher, Celio Guimarães precisou passar três meses longe da filha, Louise. “Pensa no desespero, na falta que essa criança me fazia. Cheguei a ficar doente”, contou.

Mas depois de pouco tempo, o pai conseguiu o direito de morar junto com a filha e hoje se sente realizado com a presença de Louise. Para ele, não tem preço que pague o amor de um filho e um pai de verdade é aquele que está em todos os momentos, desde a troca da fralda, até a hora da brincadeira. Vem conhecer essa família:

“Tenho 37 anos, sou divorciado e tenho uma filha de 2 anos, que hoje mora comigo. Desde os 21 anos, eu tive um sonho de ter um filho, independente do sexo, só queria ter. E no dia 08/08/16 eu fui presenteado pela vida com a coisa mais linda, meiga, carinhosa e gostosa, que foi a Louise.

Éramos pais de primeira viagem, aprendemos tudo na marra, mal sabíamos trocar uma fralda, limpar a orelha, na hora do banho era um desespero, morríamos de medo de deixar a Louise se afogar. Mas, no fim, o amor por ela prevaleceu e aprendemos tudo e mais um pouco.