Relato: “Deixo minha filha usar o que quiser para ir a escola e ela me culpa por sofrer bullying”

Uma mãe recorreu ao Reddit para desabafar sobre desavenças que está vivendo com a filha adolescente. Isso porque a menina vem sofrendo bullying dos colegas de sala pelas roupas que usa na escola – e está culpando a mulher pelo ocorrido

Resumo da Notícia

  • Uma mãe usou o Reddit para desabafar sobre desavenças que está vivendo com a filha
  • Isso porque, por lá, ela relatou que deixa a menina usar o que quiser para ir a escola
  • Contudo, a jovem vem sofrendo bullying de colegas de sala - e está culpando a mãe por isso

Uma mãe recorreu ao Reddit para desabafar sobre as desavenças que está vivendo com a filha. Isso porque, por lá, ela admitiu que sempre deixou que a menina usasse o que quisesse para sair de casa, contudo, colegas de sala vem zombando as roupas dela e adolescente está culpando a liberdade dada pela mãe.

-Publicidade-

“Esta manhã minha filha vestiu-se para a escola com uma roupa horrível, com padrões e cores contrastantes. Ela parecia legitimamente um palhaço”, explicou-se. Contudo, a mulher contou que sugeriu que a filha trocasse de roupa mas, quando a menina não quis, permitiu que ela saísse de casa como queria.

“Normalmente, eu não digo nada sobre sua escolha de roupas, a menos que sua saia seja muito curta ou algo assim, mas essa roupa parecia tão ruim que sugeri que ela deveria se trocar por algo diferente ou então ela iria ser provocada.

A mãe tentou convencer a filha a trocar de roupa
A mãe tentou convencer a filha a trocar de roupa (Foto: Getty Images)

Minha filha disse, e cito: ‘Sou uma menina crescida, posso cuidar dos meus próprios negócios’. Não gostei da atitude, mas não achei que valia a pena discutir, então a deixei ir para a escola sem mudar”, contou ainda a autora do relato.

Ao retornar da escola, porém, a menina contou que os colegas haviam, de fato, zombado dela – e culpou a mãe por não ter insistido mais que ela trocasse de roupa. “Eu disse que sentia muito e ela respondeu:‘ Você deveria se desculpar, a culpa é metade sua! Por que você não me fez mudar?'”.

A mãe ainda esclarece que se defendeu das acusações da filha: “Eu disse:‘ Porque pensei que você poderia cuidar dos seus próprios negócios, lembra?’, e ela saiu furiosa para o quarto dela, bateu a porta e não falou mais comigo desde então”.

Apesar do ocorrido, a mulher admitiu que se sente mal – e até um pouco culpada pela atitude dos colegas da menina. “Meu marido acha a coisa toda muito engraçada e está me dizendo para não me preocupar com isso, mas estou me sentindo um pouco culpada porque parece que muitas pessoas zombaram de nossa filha. Ela ainda é uma criança e eu sabia perfeitamente quando vi suas roupas que seus colegas riam dela”.

Usuários do Reddit fizeram questão de opinar sobre o assunto. “Esta foi uma lição muito boa para ela aprender as consequências naturais. E, na verdade, se você a tivesse forçado a mudar, você teria ensinado a ela a lição de que a autonomia dela não é importante. Então, eu realmente acho que você fez um ótimo trabalho!”.

Outra pessoa aproveitou o espaço para, também, tranquilizar a mãe. “Eu diria que, uma vez que ela se acalme um pouco, a filha se beneficiaria com uma discussão, parte da qual não é culpar os outros por suas escolhas e como a mãe tem que deixá-la crescer e aprender”.