Relato: “Desconvidei minha mãe do casamento por ela não me dar dinheiro como presente”

Um futuro marido causou polêmica online depois de admitir que não convidou sua mãe para o casamento, depois que ela deu dinheiro para suas duas irmãs, mas se recusa a dar a ele

Resumo da Notícia

  • Um homem desabafou no fórum do Reddit
  • O futuro esposo contou que a mãe não irá dar nenhum dinheiro como presente de casamento
  • Em compensação a mulher irá dar para as outras duas filhas uma quantia boa de dinheiro

Quando se trata de casamentos, finalizar a lista de convidados para o grande dia pode ser um pouco complicado. Quem você realmente quer que esteja lá? Quem está apenas recebendo um convite para a recepção e quem está banido em todas as circunstâncias?

-Publicidade-

Normalmente, os pais estão no topo da lista de itens obrigatórios, mas um homem acaba de confessar que não convidou a própria mãe para o casamento. Em um post polêmico no fórum do Reddit, o homem anônimo, que se acredita ser dos Estados Unidos, explicou que sente que sua mãe o está tratando de maneira diferente de suas irmãs e ele está farto disso.

Ele escreveu: “Fui idiota por não ter convidado minha mãe para o meu casamento porque ela me deu um presente diferente do que para minha irmã?” O futuro noivo passou a compartilhar que o ‘presente’ em questão é uma grande soma de dinheiro. Ele afirma que sua mãe deu a sua irmã muito dinheiro como presente de casamento e vai fazer o mesmo por sua outra irmã, mas ela se recusa a fazer isso por seu casamento – por causa da situação financeira de sua futura esposa.

“Eu quero começar dizendo que isso é sobre o dinheiro e também não é sobre o dinheiro. É doloroso ser tratado de forma diferente, e eu sei que o Reddit acredita que ninguém deve nada a ninguém, mas eu sinto que uma mãe deve aos filhos ‘tratamento justo’”, explicou o homem.

“Vou me casar em maio com o amor da minha vida. Não acho que minha mãe seja uma grande fã, mas pelo menos ela não é uma daquelas mães loucas que tentam nos separar. Houve um incidente entre elas, mas além disso, o relacionamento tem sido mutuamente civil.”

A mãe do homem não gosta da noiva
A mãe do homem não gosta da noiva (Foto: Getty Images)

“Tenho muita sorte que meus pais pagaram por todos os meus estudos, incluindo meus mestres. Minha mãe parece pensar que é a norma, mas entendo que a maioria dos pais não pode fazer isso e eu sou muito sortudo. Minha noiva não teve essa oportunidade e ela trabalhou meio período e fez empréstimos. Atualmente, ela tem 80 mil em empréstimos estudantis, mas está trabalhando para pagá-los. Meu pai não acha que eu deveria casar com ela enquanto ela os tem, mas eu deixo bem claro que não está em discussão.”

Ele continua dizendo que, apesar disso, seu pai está pagando pelo casamento – assim como ele pagou pela irmã. “Quando minha irmã se casou, meu pai pagou pelo casamento e minha mãe deu a ela um presente em dinheiro. Não quero entrar em números exatos, mas foi extremamente generoso e provavelmente mais do que o pagamento de uma casa.”

“Eu tenho outra irmã que vai se casar em setembro e descobri que minha mãe prometeu a ela a mesma quantia em dinheiro, mas não para mim. Eu a confrontei e disse que se ela fosse excluir minha noiva ou ser magoada só porque ela não gosta dela, haverá consequências. Minha mãe disse que não era sobre não gostar dela. Era sobre os empréstimos.”

“Minha mãe explicou que meus dois cunhados não têm dívidas, então o dinheiro era para começar um futuro, mas ela sabe que se ela me der o dinheiro irá para o empréstimo (verdade) e ela sente que não deveria ser responsável pela educação universitária dos filhos de outra pessoa.” O homem afirma que tentou dizer à mãe que saldar a dívida o mais rápido possível seria de seu interesse no futuro, mas ela e seu padrasto discordaram.

Ele acrescentou: “Minha mãe disse que ela se sente mal, mas eu não deveria puni-la por causa de um presente. Eu não disse muito na época, mas pensei muito e decidi que não a queria no casamento. Ela não gosta da minha noiva. Ela não se preocupa com meu futuro tanto quanto minhas irmãs. Ela está jogando favoritos com seus filhos. Mandei uma mensagem a ela sobre a minha decisão e ela nunca respondeu.”

“Minhas irmãs agora dizem que não vão ao casamento e meu pai está furioso e exigindo que eu a convide novamente. Minha noiva realmente chorou porque se sentiu tão apoiada, e isso dói, mas tem que ser minha prioridade.” Mais de 1.000 pessoas responderam ao post do Reddit, com muitos divididos sobre quem estava errado.

Uma pessoa disse: “Você pode convidar ou desconvidar quem quiser por qualquer motivo arbitrário que escolheu, mas faça isso sabendo que, neste caso, você não tem nenhum argumento real contra todos pensarem que você está errado.” “Sim, pagar os empréstimos é um investimento em seu futuro também. Mas pense assim. Se o casamento de suas irmãs fracassar, elas receberão um ‘reembolso’ desse investimento (parte de uma casa ou valor equivalente, mesmo que seja em nomes conjuntos), com o qual eles podem se recuperar confortavelmente e começar de novo. O que você receberá do reembolso do empréstimo se você e sua futura esposa se separarem? Ainda é um investimento, sim, mas é um investimento sem garantia, com risco de perda total e não pela metade. No caso de uma separação, sua parceira obterá todos os benefícios do presente, e você nenhum, ao invés de meio a meio. Há muita lógica no que ela está pensando, nenhuma delas é baseada em gostar ou não gostar de sua noiva ou em ter favoritos”

Outro respondeu: “Acho que meu veredicto pessoal é que todo mundo é péssimo aqui. Ela é certamente uma idiota por não tratá-lo igualmente com suas irmãs, mas você também é por se sentir tão merecedor do dinheiro dela.” Um terceiro comentou: “Não posso culpá-lo por perceber que estão sendo tratados de maneira diferente, eles são. Papai até diz que eles não deveriam se casar até que a dívida seja paga. Parece haver algum preconceito de classe em jogo. ”

Outra pessoa acrescentou: “Você é um adulto. Seus pais não são obrigados a dar nada a você. Você está sendo tratado de maneira diferente porque sua situação é diferente. Você só não quer ouvir isso porque quer uma esmola que presumiu que você teria. ”