Relato: “Mantive minha 6° gravidez em segredo e só contei à minha família depois do parto”

Uma mãe usou as redes sociais para contar como e por que não contou aos amigos e familiares que estava à espera de mais uma filha

Resumo da Notícia

  • Uma mãe usou as redes sociais para contar que manteve uma gravidez em segredo da família
  • Ela disse que só contou para as pessoas da bebê depois que a filha nasceu
  • A mãe já tem outros 5 filhos
  • No relato, ela explica por que decidiu manter tudo em segredo

Já estamos a mais de um ano vivendo com algumas restrições devido à pandemia de covid-19. Durante um ano, muita coisa pode acontecer. Foi isso que provou uma mãe que usou recentemente as redes sociais para contar como manteve a gravidez em segredo. Ela disse que ninguém ficou sabendo da gestação e ela contou para os familiares apenas duas semanas após o nascimento da bebê.

-Publicidade-

Jade Larkins-Waugh, mãe de 6 filhos, explicou que poucas pessoas sabiam que ela estava grávida novamente.  Em um grupo no Facebook, como apontado pelo The Sun. Jade contou que a gestação foi o “maior segredo” dela por muito tempo e que as pessoas só descobriram quando ela compartilhou uma foto da filha. No relato, ela contou que a mãe dela ficou em choque quando ela finalmente contou que deu à luz a outro bebê. A filha foi apresentada para a avó por meio de uma ligação de vídeo, devido às restrições pandêmicas.

Mãe conta que escondeu a gravidez de toda a família durante pandemia (Foto: Getty Images)

“Estou sentada aqui agora olhando para o meu maior segredo e pensando, aposto que há alguns segredos cabeludos que as pessoas guardaram nesse ano! Aqui está o meu … minha garotinha. Eu a guardei para mim por 9 meses inteiros!! Ela tem 2 semanas e meia de idade agora e poucas pessoas sabiam da existência dela até que ela nasceu. Minha mãe teve um choque quando eu liguei para ela em vídeo do quarto do hospital e minha avó pensou ela era uma brincadeira de 1° de abril”, contou ela, na publicação.

O post rapidamente viralizou e recebeu centenas de comentários. Sendo assim, Jade decidiu explicar melhor por que quis esconder a notícia de que estava grávida.  “Então, minha gravidez anterior foi difícil. Minha filha de 17 meses (Thea) tinha alguns problemas de crescimento na cabeça que foram destacados no meu exame de 20 semanas”, explicou ela.

“Eu tive que fazer um exame neurológico especialista pediátrico a cada 2 semanas até o final da minha gravidez … ela nasceu perfeita, mas aquelas 20 semanas esperando por seu nascimento foram difíceis… Eu sabia que desta vez não deveria contar a qualquer um até depois de 20 semanas, mas então a quarentena começou novamente e eu não vi ninguém”, seguiu ela, contando.

Jade seguiu contando que a mãe dela mora em outro país e, devido à pandemia, ficou um bom tempo sem poder vê-la pessoalmente. “Minha mãe mora em outro país, então eu não a vejo há um tempo com a Covid e os voos sendo do jeito que são (embora, é claro, falemos por telefone / vídeo). Queríamos nos manter em uma pequena bolha e aproveitar esta gravidez como eu realmente não aproveitei a minha última. O nome dela é Penelope e ela é meu sexto (e último) bebê”, completou.

Inspirados pela história dela, diversos internautas compartilharam as próprias histórias e Jade descobriu que não foi a única que manteve a gestação em segredo durante a pandemia. “Parabéns, ela é linda! Minha filha está agora com 12 dias e eu mantive seu nascimento em segredo de todos. Nós tivemos um tempo precioso só entre eu, ela e o pai no hospital e durante o parto. Quando cheguei em casa fiz uma chamada de vídeo com as pessoas importantes para nós, batemos um papo e depois falei: ‘então, agora tenho uma coisa para mostrar a vocês’ e virei a câmera para ela. Todos ficaram chocados”, contou uma.

“Eu não sabia que estava grávida até entrar em trabalho de parto … meu filho pesava saudáveis ​​4 kgs. Eu não tinha absolutamente nada, mas minha melhor amiga me deu um monte de coisas .. ..por outro lado, eu não contei para minha família por 3 dias e todos eles pensaram que eu estava brincando com eles … quase 8 anos depois, meu filho está indo muito bem”, relembrou outra.

Uma terceira mãe brincou que ela não seria capaz de manter a gravidez em segredo, mesmo se tentasse, graças à enorme barriga de grávida. “Não consegui manter o meu segredo nem se quisesse, sem esconder esse inchaço”, brincou ela. “38 semanas e está ficando maior a cada hora, tenho certeza disso. Parabéns, ela é linda”, completou. Enquanto isso, vários pais aproveitaram a pandemia para criar novas formas de anunciar uma nova gravidez, provando a criatividade.