Relato: “Meu casamento estava ‘morto’ depois de ter filhos e consegui revivê-lo com dicas simples”

Bridgett Redd publicou um emocionante relato sobre como retomou a parceria e o amor com o marido após o desgaste da chegada de dois filhos. Essas dicas simples também podem ser um sucesso na sua família!

Resumo da Notícia

  • Bridget Redd deu um emocionante relato sobre reanimar o casamento após a chegada dos filhos
  • Ela compartilhou a experiência que viveu com o marido
  • A coach de relacionamentos também aproveitou o espaço para dar dicas para outras pessoas que vivem o mesmo problema

Bridgett Redd fez um emocionante relato sobre como retomou o casamento que acreditava estar ‘morto’ após a chegada de dois filhos. Para o portal Parents, a mãe e coach de relacionamentos contou que, antes de mais nada, percebeu que estava idealizando o relacionamento com o companheiro.

-Publicidade-

“Não era o que eu estava imaginando quando eu era só uma garotinha, pensando no futuro da própria família”, declarou Bridgett. “Ao contrário: o casamento me marcou de maneiras que eu não poderia imaginar. Sem um modelo de relacionamento no qual me inspirar, foi como se eu estivesse caminhando em um deserto de incertezas. E a jornada diante de mim não parecia nada divertida. Eu estava em um relacionamento ‘morto’?”, reflete ainda.

Coração partido
O casamento não era mais o mesmo (Foto: Freepik)

Em seu relato, a mãe ainda citou uma pesquisa que confirma que Millenials – gerações que possuem de 25 a 40 anos – procuram um casamento que seja duradouro, e tendem a permanecer mais tempo ao lado de seus parceiros. Contudo, isso não significa que eles estejam, necessariamente mais felizes em seus relacionamentos.

“A sociedade moderna nos fornece pressões que explicam porque casais se sentem tão desmotivados na vida real. A redes sociais nos mostram famílias que parecem ter tudo: dinheiro, casas lindas e filhos super comportados que conhecem o mundo todo. E esse descontentamento com a realidade pode desmotivar casais a se acertarem e conhecerem os momentos simples da vida”.

Ela deu dicas simples para reanimar a família! (Foto: Shutterstock)

Por isso, ela aproveitou e deu algumas dicas (simples!) para reativar a chama dos casamentos – e entender o relacionamento como uma parceria verdadeiramente duradoura.

Saia com seu companheiro como em um primeiro encontro

A coach de relacionamentos sinalizou que os sintomas mais comuns de um casamento em crise são a falta de atração física e emocional entre os parceiros, falta de intimidade, falta de comunicação e falta de estabilidade financeira. “Pensar que você sabe tudo sobre o seu parceiro não faz com que vocês construam uma intimidade e reacendam uma paixão”. Por causa disso, Bridgett recomenda, “Fizemos uma lista com 52 perguntas que você pode fazer a um parceiro no primeiro encontro, para vocês poderem voltar a se conhecer”. Ela ainda dá outra dica, “Escrevam cartas um para o outro para lerem durante o encontro!”.

Desconstrua as noções de relacionamento da nossa sociedade

“Mesmo que a nossa sociedade nos faça acreditar que a pessoa com quem estamos nos relacionando é perfeita, isso é completamente irreal”, desabafou Bridgett. “Mesmo que existam certas noções que você deva ter antes de se casar, está tudo bem se o seu parceiro ainda estiver aprendendo como ser um bom marido”. Ela ainda alerta para os perigos das redes sociais, “Nunca sabemos o que está passando por trás da realidade dos casais 0nline”.

Se permita sentir amor verdadeiro de novo

“A realidade é: em qualquer momento que você esteja lidando com o seu parceiro ou pessoas em geral, você está lidando com imperfeições”, lembrou a mãe. “A beleza do amor verdadeiro está em ter alguém que abrace suas imperfeições. Por isso, faça o mesmo!”.

Saiba que o casamento vai te mudar – e, por isso, se conheça

Bridgett ainda alerta sobre a importância de entender – e se deixar – mudar quando está vivendo a vida a dois. “Quando você está se relacionando com uma pessoa, é importante deixar claro suas expectativas. Por isso, é importante sinalizar o que funciona melhor para você. É uma vida que os dois estão vivendo juntos.

Siga essas dicas ótimas! (Foto: Getty Images)

Além disso, é importante se conhecer para saber o que esperar e exigir de um parceiro. “Qual é o ponto de conhecer seu marido intimamente se nem ao menos você se conhece? Essa é a chave!”, diz Bridgett.

Identifique padrões negativos na sua família

“Alguns padrões de comportamento negativos em outras gerações da família podem ser voluntários em você”, alerta Briddgett. “Por isso, saiba identificá-los para poder interrompê-los e garantir a saúde do seu relacionamento atual”, ainda completa.

Faça terapia

Bridgett, enfim, compartilha a própria experiência com as dicas e a terapia. “Eu estava em um relacionamento ruim? Não. Mas minhas expectativas sobre ele não eram saudáveis”, revelea a coach. “Por isso, elas precisavam acabar. E logo percebi que isso me permitiria viver um amor mais real, vivo, saudável e duradouro junto de meu esposo. Quando você se permite curar as coisas internamente, as coisas fluem melhor”, finaliza.