Relato: “Meu sogro não gosta de como meus filhos se chamam e quer dar o próprio nome para um deles”

O caso foi publicado nas redes sociais, onde o pais à espera do terceiro filho recorreram à web para resolver a crise familiar

Resumo da Notícia

  • Um pai desabafou nas redes sociais sobre uma crise familiar enfrentada com o sogro
  • Segundo ele, o pai da esposa detesta os nomes dos outros dois filhos do casal - e deseja nomear a criança que ainda vai nascer com o próprio nome
  • O relato dividiu opiniões de internautas nas redes sociais

Um pai abriu o jogo sobre uma crise familiar que tem enfrentado com o sogro nas redes sociais. Anonimamente, através de um portal chamado Reddit, o homem contou que está a espera do terceiro e último filho com a esposa – e deseja manter uma tradição que seguiu com os filhos mais velhos na hora de nomear o caçula:

-Publicidade-

“Eu e meu pai temos nomes com a mesma inicial, e o mesmo sobrenome. Quando descobri que minha esposa estava grávida do nosso filho mais velho, decidi passar a tradição para ele  – que agora também tem as mesmas iniciais que eu e meu pai. Ele tem o mesmo sobrenome que o pai e o avô também – e eu e minha esposa achamos isso fofo”.

O pai conta que mantém uma fofa tradição de nomes com as crianças (Foto: Reprodução / GettyImages)

Além deles, o pai se orgulha da coincidência que também ocorre com o nome da esposa e da segunda filha do casal: “Agora ela tem as mesmas iniciais que minha esposa para que possamos continuar a tradição”, declarou.

O pai de três conta que essa está sendo uma gravidez muito difícil para a esposa – e, por causa disso, desejam encerrar as tentativas de engravidar aí – “Estamos a espera do nosso terceiro e último filho”, declarou. O casal adora a tradição de nomes que possui com os filhos, e deseja mantê-la na chegada do caçula.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade
Está rolando AGORA! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos é hoje, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios e assistir ao Seminário ao vivo, clique aqui!

Crise familiar

Apesar da felicidade do casal, o pai desabafou sobre a crise familiar que enfrenta com o sogro – que segue implicando com os nomes dos filhos mais velhos, e deseja ele mesmo nomear a próxima criança do casal – com o próprio nome!

“Ele diz que quer colocar o próprio nome porque é o nosso último filho e último neto dele – e por isso acredita que deve ter opinião no nome do menino”, comentou. “Minha esposa explicou que entende o sentimento do pai, mas que já tínhamos escolhido o nome do nosso filho de qualquer jeito. E achávamos que o problema estava resolvido”.

Porém, o casal descobriu que o homem seguia reclamando para conhecidos da família sobre a atitude da filha e do marido. “Quando confrontamos ele, deixamos bem claro que, se ele queria tanto nomear uma criança, ele que tivesse uma!”, desabafou o pai.

O caso dividiu opiniões nas redes sociais (Foto: Getty Images)

A polêmica dividiu opinião dos usuários do Reddit nas redes sociais – e os seguidores não deixaram de expressar suas angústias com relação à família:

“Concordo totalmente!”, declarou uma seguidora. “Se ele quer escolher o nome de uma criança, ele que tenha outra!”. Outra internauta ainda escreveu “É por causa desse tipo de situação que muitos pais mantém o nome do bebê em segredo até o dia que ele nasce. Até porque ninguém tem o direito de opinar onde não foi chamado!”. Um usuário até brincou, “Ele que compre um peixinho dourado e nomeie como quiser!.