Relato: “Meus sogros querem cobrar nossa família pela ceia de Natal”

A mulher ficou decepcionada pela atitude e só vai ao jantar para não causar confusão

Resumo da Notícia

  • Uma mulher contou que seus sogros estão cobrando pela ceia de natal
  • Eles cobraram até o champanhe que ela não vai beber porque estará dirigindo
  • Ela decidiu ir ao jantar só para não causar confusão

Fim de ano chegando e a gente sabe que não tem forma melhor de comemorar o natal do que ao lado da família! Mas uma mulher ficou bem chateada quando seus sogros disseram que os familiares deveriam pagar para comerem a ceia de natal na casa deles.

-Publicidade-
Os sogros querem cobrar a ceia de natal
Os sogros querem cobrar a ceia de natal (Foto: divulgação)

Em uma publicação feita no site Mumsnet , a mulher contou que já hospedou os sogros várias vezes na sua casa e nunca cobrou a estadia. Ela questionou o motivo de eles estarem cobrando o jantar e diz que jamais faria algo parecido.

“Eles estão cobrando o jantar da própria família aparentemente porque eles têm um monte de gente indo a casa deles este ano”. Ela falou que eles pretendem dividir os custos igualmente, inclusive para quem não for beber o champanhe. “Eles sabem que eu não poderei beber pois vou dirigir”, contou.

“Eu não quero parecer tensa, mas cobrar pelo Jantar de Natal para mim é horrível. O meu marido diz que está do lado deles, pois eles estão fazendo todo o trabalho árduo. Certo, mas nunca os cobrei e nem sonharia! Estou sendo irracional?'”, questionou a mulher.

A mãe disse que irá a ceia para não causar conflitos, mas está decepcionada com a atitude dos sogros
A mãe disse que irá a ceia para não causar conflitos, mas está decepcionada com a atitude dos sogros (Foto: Getty Images)

“Para ser honesta, isso realmente me desanimou, mas é claro que irei para manter a paz! Eu ficaria muito feliz em ficar em casa, mas isso só vai causar aborrecimentos com meu marido e meu filho vai gostar de ir lá e estar com seus primos. Mas eu nunca sonharia em cobrar das pessoas. Eu acho a coisa toda tão estranha e embaraçosa! O que eles vão fazer, mandar uma fatura na véspera de Natal? Que festa!”, ironizou.

O casal ainda não disse quanto será a cobrança – já que planejam comprar a comida e a bebida e depois dividir os custos igualmente entre todos os convidados. “É o fato de ter de pagar pela minha parte do champanhe que não vou beber que me irrita particularmente!”

Outras usuários ficaram igualmente horrorizados. Um disse: “Eu iria cobrá-los por todos os anos que você pagou por eles”, uma pessoa falou: “Isso é inacreditável. Eu preferiria não ir”.

E um terceiro escreveu: “Não me importo de contribuir um pouco se é assim que sempre se faz e é um acordo recíproco ao longo dos anos … Mas exigências de dinheiro? Tão rude e desagradável.”