Relato: “Minha colega de trabalho diz que é segunda mãe do meu filho e minha esposa está brava”

Ele usou o Reddit para fazer um desabafo sobre o que estava acontecendo e pedir a opinião dos internautas

Resumo da Notícia

  • Homem faz relato sobre situação que está passando com uma colega de trabalho
  • Ele contou que a colega diz que é a 'esposa de trabalho' dele
  • Apesar de reclamar sobre a situação, ela continua o chamando assim
  • O homem pediu a opinião dos internautas sobre o que aconteceu

Encontrar o equilíbrio entre ser profissional e amigável com os colegas de trabalho às vezes pode ser um pouco difícil, como um homem descobriu recentemente. O homem de 29 anos, cujo nome não revelado, contou que está bastante desconfortável com alguns colegas, em um desabafo feito no Reddit, como apontado pelo jornal Mirror. No desabafo, ele aproveitou para pedir ajuda aos internautas sobre o que fazer.

-Publicidade-

“Eu trabalho em um lugar muito apertado. Temos cerca de nove pessoas em meu departamento e é uma divisão bastante equilibrada entre homens e mulheres. Tem uma colega de trabalho, Eva, que começou a trabalhar aqui há alguns meses. Ela é muito boa no que faz e parece se dar bem com todo mundo. Nós nos damos bem quando trabalhamos em projetos juntos e geralmente estamos no grupo de pessoas que são os últimos a sair na maioria dos dias. Eu aprendi algumas semanas atrás que ela se chamava de minha ‘esposa do trabalho‘. Eu sabia o que o termo significava , o sentimento não foi compartilhado e eu expressei isso”, começou ele, explicando.

omem desabafa após colega de trabalho dizer que é segunda mãe do filho dele (Foto: Getty Images)

“Não acho que fui rude em relação a isso, apenas disse a ela que preferia que ela mantivesse as coisas um pouco mais profissionais. Não há nenhum mal real no termo, mas para alguém que não entende a piada, só soa errado. Também sou um homem feliz e casado, e meus colegas de trabalho, incluindo Eva, sabem disso”, continuou ele.

Ele seguiu dizendo que achava que tinha feito um bom trabalho por ter “cortado as coisas pela raiz” com Eva, já que não ouviu mais nenhuma brincadeira sobre ser a ‘esposa de trabalho’ por um bom tempo. Por isso, ele disse que não imaginou que seria um problema convidá-la para o chá de bebê da filha que ele e a esposa estavam esperando. Mas ele estava errado.

“Eva entra e imediatamente começa a contar as piadas. ‘Você é a esposa dele? Prazer em conhecê-lo! É tão bom ver quem cuida do meu marido quando eu o mando para casa!’. Minha esposa é uma mulher muito doce e paciente, então ela apenas riu, embora desconfortavelmente, e seguiu em frente. No entanto, as piadas pioraram e não paravam. A certa altura, Eva estava dizendo às pessoas que seria a segunda mãe do nosso bebê”, continuou ele, descrevendo.

“Os amigos e a família da minha esposa ficaram irritados e minha esposa parecia muito desconfortável. Eu, então, chamei-a para conversar e falei que as piadas não eram engraçadas e pedi para ela pedir desculpas à minha esposa por ter sido tão grosseira, ou simplesmente poderia ir embora. Nossos colegas de trabalho ficaram sabendo do que aconteceu e, embora concordem que ela estava sendo inadequada, eles disseram que eu fui muito rude e que devia ter sido mais educado, porque era ‘óbvio que ela gostava de mim’. Eu sou realmente um idiota por ter feito isso?”, questionou ele, no final da publicação.

Centenas de internautas responderam a publicação. A maioria concordou com a posição do homem. “Você não é um idiota. Envie ao RH um e-mail sobre esse comportamento para ficar registrado”, escreveu um. “Isso é assustador, visto que você já tinha definido limites”, pontuou outro.

“Não acho que ‘esposa de trabalho’ seja fofa, especialmente nessa situação. Sua esposa provavelmente ficou incomodada, mas tenho certeza de que ajudou você ter lidado com a situação e a defendido. Ela deve ser muito paciente e doce porque não tenho certeza se seria capaz de manter minha boca fechada”, disse outra. “Você já discutiu isso com Eva antes … Eu quase diria que é assédio neste momento. Não é fofo, não é engraçado e Eva precisa ser uma adulta madura e agir como uma profissional. Completamente impróprio”, opinou mais um.