Relato: “Minha mãe está cobrando para cuidar do meu filho mesmo morando de graça na nossa casa”

Uma mulher ficou magoada depois que sua mãe exigiu dinheiro para cuidar de seu filho apesar de ela morar com eles de graça

Resumo da Notícia

  • Uma mulher fez um desabafo em um fórum online
  • A mulher contou que a mãe mora com ela de graça
  • Porém a mãe está cobrando para olhar o neto o que causou revolta na mulher

Uma mãe recorreu ao fórum do ‘Mumsnet’ para explicar a situação, escrevendo que sua mãe está morando com ela e seu marido há um ano para ajudar com o filho deles. “Ela nos ajudou muito cuidando do meu filho quando eu e meu marido estávamos em apuros”, escreveu ela.

-Publicidade-

“Isso foi ótimo e muito apreciado e no início achei que ela estava feliz em ajudar, porque ela expressou o quanto queria um neto antes de meu filho nascer.” E embora a situação já tivesse funcionado no ano passado, a mãe da mulher pediu dinheiro para cuidar do neto.

“Ela disse recentemente que agora quer ser paga para cuidar do meu filho e está chateada porque não a pagamos”, continuou o post. “Ela não indicou que esperava o pagamento em primeiro lugar.” Ela acrescentou que sua mãe não paga para morar com eles e também passou “algumas férias” com eles. Ela também é divorciada, solteira e aposentada, “Então não é como se ela estivesse perdendo qualquer renda de emprego de qualquer maneira”.

“No mínimo, estou mais magoada por ela se sentir assim, já que, do meu ponto de vista, nós pagarmos ela parece uma transação e não o fato de que é o neto dela”, continuou a mulher. “Estou mais do que feliz em pagar pelas despesas que ela pode incorrer para cuidar do meu filho, mas no nosso caso não há, porque ela mora conosco. Mas se ela quer pagamento, então é melhor eu levar meu filho para uma creche quando eu voltar ao trabalho.”

A mulher não esperava que a mãe fosse cobrar pelo serviço de babá
A mulher não esperava que a mãe fosse cobrar pelo serviço de babá (Foto: Getty Image)

A maioria das pessoas que comentaram na postagem concordou que a mãe não estava sendo razoável ao pedir pagamento por babá, já que ela mora lá de graça. “Morar com você em sua casa sem nenhum custo e cobrar de você por creches não está certo”, escreveu uma pessoa. “Diga que sim – feliz em pagar você”, alguém comentou. “Ao mesmo tempo, fechamos o contrato de locação para que possamos hospedar você/subsidie ​​suas despesas de vida e depois podemos descontar o que você nos deve…!

Outros discordam, argumentando que era estranho que a mulher não tivesse se oferecido para pagar à mãe pelo cuidado dos filhos. “Eu pagaria a ela”, escreveu uma pessoa. “É difícil cuidar de uma criança de 9 meses o dia todo, todos os dias. Eu acho estranho que você não o faça. Eu paguei minha mãe para cuidar do meu filho.”

E várias pessoas sugeriram ter uma conversa sentada para descobrir o que estava acontecendo. “Esse tipo de solicitação não vem do nada”, escreveu alguém. “Ela sente que você a está usando e então pediu um pagamento para encerrar o acordo, ou você ou seu marido podem tê-la insultado ou ofendido acidentalmente ao mencionar os extras que você paga.”

“Se ela fosse realmente feliz com você e sua família, ela nunca teria pedido dinheiro, então você precisa se aprofundar um pouco mais antes de tentar.” “Eu gostaria que um adulto sentasse/conversasse”, comentou outra pessoa. “Vocês precisam de uma comunicação melhor entre todos vocês. Não se pode presumir que ela cuidará do seu bebê de graça. Da mesma forma, não se pode presumir que ela pode morar com você de graça! Parece estranho, se for uma coisa rara que ela traga o pagamento agora.”