Relato: “Minha mãe fala o nome da minha filha errado de propósito porque eu não quis homenageá-la”

Uma mulher foi até o Reddit fazer um desabafo sobre uma situação complicada que está vivendo com a própria mãe

Resumo da Notícia

  • Uma mulher foi até o Reddit fazer um desabafo sobre uma situação complicada que está vivendo com a própria mãe
  • No relato, ela conta que a mãe pronuncia o nome da neta errado de propósito
  • Isso porque a garota não recebeu o nome da família
  • Os internautas concordaram com ela no desabafo

Uma mãe  usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a forma na qual a mãe dela simplesmente se recusa a falar o nome correto da neta. Na publicação, a mulher explicou que tem o mesmo nome que a mãe, o que afirma ser uma tradição da família. As duas, no entanto, não se relacionam muito bem e, por isso, quando foi ter a própria filha, ela decidiu que não daria o nome da avó.

-Publicidade-

Em vez disso, ela a batizou com o nome de um personagem de livro, que significa “destruidor de maldições”, em uma referência  ao fim da maldição dos relacionamentos familiares ruins. Mas quando a avó descobriu que a neta não teria o nome dela, ela ficou furiosa.

nome
(Foto: Getty Images)

Desde então, a avó insiste em pronunciar o nome da neta de forma errada, mesmo 4 anos depois do nascimento da garota, o que a mãe considera uma forma de se vingar pela quebra das tradições.

“Não é nem como se o nome da minha filha fosse difícil de pronunciar, são literalmente duas sílabas e não há letras estranhas que não usamos habitualmente ou coisa parecida. No início, tentei ensiná-la a forma correta de se pronunciar e, se ela conseguia dizer as sílabas corretamente, também poderia falar o nome da forma certa”, começou ela contando, em um relato compartilhado no Reddit.

“Quando eu comecei a ficar chateada com isso, a desculpa dela foi: ‘Você me conhece, eu simplesmente não pronuncio as palavras direito’. Mas a questão é que meu sobrinho (um dos netos dela) tem o nome de um Deus nórdico e ela não tem problemas nenhum para pronunciar o nome dele. Então qual é a dificuldade com o da minha filha?”.

A relação entre as duas chegou em um ponto crítico durante uma discussão recente, na qual a mãe chamou a atenção da avó pela pronuncia incorreta. A avó, por sua vez, respondeu que isso não seria um problema se ela tivesse chamado a filha com o nome da família.

A mãe, então, alegou que essa frase apenas confirmou que a avó estava sendo ‘mesquinha’ porque a neta não foi nomeada em sua homenagem. Em resposta, a mãe conta que agora, toda vez que a avó chama a neta, ela tem a mesma reação e pergunta quem ela está chamando.

“Ela zomba ou fica brava, mas eu não me importo. Já se passaram QUATRO ANOS”, ela falou. “Sem mencionar o quão insanamente desrespeitoso é pronunciar mal o nome de alguém, principalmente da própria família”, finalizou.

Os internautas logo começaram a comentar a publicação e a maioria concordou com ela. “Concordo com você que é mesquinho e desrespeitoso da sua mãe pronunciar o nome de sua filha incorretamente”, disse uma. “Acho que também pode ser prejudicial para sua filha que a própria avó não pronuncie o nome dela corretamente”, opinou outra. “Ela está fazendo algo maldoso com a sua filha de propósito por uma escolha que você fez”, escreveu um terceiro.