Relato: “Minha sogra ficou brava comigo pois não quero fazer chá revelação e ela quer”

A grávida desabafou no portal Reddit e os internautas deram razão para ela, falando que a decisão era somente dela e não da sogra

Resumo da Notícia

  • Sogra queria fazer chá revelação para neto e nora discordou
  • Isso gerou uma indisposição entre as duas
  • A mulher foi desabafar no Reddit e os internautas comentaram sobre

Uma mulher está tendo uma confusão familiar com a sogra, após ela ter optado por não fazer chá revelação para o filho. A grávida compartilhou a história no Reddit, falando que não gosta dessas comemorações pois fica desconfortável.

-Publicidade-

O jornal The Mirror publicou a história, que gerou muitos comentários dos internautas. A decisão da mulher causou um “climão” entre ela e a sogra, que não aceitou que não terá uma festa.

“Nós estamos esperando um bebê e planejamos nos mudar para meu país de origem depois que ele nascer. Obviamente, acabei deixando a mãe do meu marido brincar de boneca porque sei que ela vai sentir falta do neto e do filho. Eu decidi incluí-la nas consultas médicas e eventos importantes durante a gestação”, disse ela no Reddit.

A mulher também contou que mesmo incluindo a sogra nos planos da gravidez, não iria fazer s vontade dela. “Ela perguntou recentemente para quando poderia agendar a festa de revelação de gênero. Na minha cultura isso não é algo importante e eu não me sinto confortável com tudo que envolve essa comemoração”.

A pesquisa inédita mostrou as dificuldades das crianças trans em ambientes escolares
A mãe disse que não gostava de comemorações como chá revelação (Foto: Shutterstock)

“Eu disse a ela que era legal da parte dela se importar com isso, mas que eu preferia não fazer esse tipo de comemoração. Então dei a opção de fazer um grande chá de bebê em troca”, completou.

Indisposição familiar

Tudo estava bem até que em um exame de rotina a sogra pediu que o médico não falasse o sexo do bebê, mas colocasse em um envelope. “Meu marido estava trabalhando então fomos somente eu e minha sogra na consulta médica. “O médico perguntou se eu queria saber o sexo do bebê e eu disse que sim, mas minha sogra me mandou ficar quieta e disse que ele deveria colocar em um envelope para entregá-lo ao responsável pela revelação do sexo”.

“Eu disse que não, que queria saber ali e que revelações de gênero não iriam acontecer na minha gestação. Reforcei que poderíamos ter um chá de bebê maior, mas que não faria um chá revelação. Ela saiu chorando da consulta e logo recebi uma ligação do meu marido”, ela seguiu contando sobre a situação.

A irmã mais nova diisse que ela estaria agindo mal se não adotasse o segundo filho dela também
Sogra queria saber o sexo do bebê em chá revelação (Foto: Getty Images)

Após a consulta, a sogra ligou para o filho e disse que a mulher tinha sido “horrível” com ela. Ela também falou que explicou como a situação aconteceu e o marido concordou com a esposa, falando que não vê necessidade em chá revelação, porém é necessário ter cuidado com a mãe dele.

Os usuários do Reddit concordaram com a atitude da mulher grávida. “O médico perguntou para você e não para ela. Como mãe, saber ou não o sexo antes do nascimento é sua decisão”, disse uma internauta.