Relato: “Mudei o nome da minha filha a pedido da minha irmã e agora ela quer que eu troque de novo”

Uma mãe foi até o Reddit fazer um desabafo sobre o que está passando com a irmã e pediu a opinião dos internautas

Resumo da Notícia

  • Uma mãe foi até o Reddit fazer um desabafo sobre uma situação que está passando com a irmã
  • Ela contou que as duas engravidaram perto, com 5 meses de diferença
  • Ela seguiu dizendo que precisou mudar o nome que queria dar à filha a pedido da irmã, que também queria chamar a bebê da mesma forma
  • A irmã, no entanto, acabou pegando o segundo nome escolhido por ela

Quando se trata de irmãos, as coisas podem ficar um tanto quanto complicadas às vezes. Uma mulher decidiu usar o Reddit para compartilhar uma situação que está passando com a irmã depois de uma discussão que as duas tiveram. A mulher, cujo nome não foi revelado, usou a rede social para contar que está grávida e está passando por uma série de intrigas com a irmã a respeito do nome do bebê. Ela disse que a irmã pediu que trocasse o nome do bebê, porque ela queria chamar o filho dela da mesma maneira.

-Publicidade-
Relato: “Mudei o nome da minha filha a pedido da minha irmã e agora ela quer que eu troque de novo” (Foto: Getty Images)

Acontece que essa não é a primeira vez que a irmã pede que ela troque o nome da filha. “Tenho uma filha de nove anos e outra a caminho. Tive duas avós, Annie e Rose. Chamei minha mais velha Annabelle, em homenagem à avó Annie, cujo nome completo também era Annabelle. Na época, não optei por chamá-la de Rose porque a avó Rose ainda estava conosco. Quando descobri que estava grávida novamente, no entanto, Rose já havia falecido, então decidi dar à minha segunda filha o nome da outra avó”, começou, explicando.

“Minha irmã, Lucy, engravidou cerca de cinco meses antes de mim. Ela disse que queria chamar a filha dela de Rose, em homenagem a vovó Rose. Eu falei que tudo bem, nossas filhas poderiam ter o mesmo nome, mas acabei decidindo mudar, para não deixá-la chateada. Ela me falou que eu já tinha a Annabelle e poderia ter chamado ela de Annabelle Rose ou algo assim, mas perdi a oportunidade, então não poderia ficar com Rose também. Como achei que não valesse a pena entrar em uma discussão por isso, acabei aceitando”, continuou.

“Então fui atrás de um livro com nomes de bebês e depois de algumas lidas descobri o nome Rosalie. Achei perfeito. Ele honra a avó Rose, não irrita Lucy e meu marido também adorou”, disse. Ela seguiu contando que logo foi contar a escolha para a irmã e que ela havia amado a ideia. Meses depois, no entanto, a irmã deu à luz e anunciou para a família que a filha se chamaria Rosalie.

“Estou muito irritada”, admitiu ela. “Eu fiz um grande esforço para que ela conseguisse colocar o nome Rose na filha dela e ela simplesmente roubou minha escolha. Logo depois que ela fez o anúncio, minha mãe me ligou dizendo que já sabia que o que Lucy estava planejando e que esperava que eu não ficasse chateada, já que agora poderia chamar minha filha de Rose. Mas acontece que agora já me apeguei a ideia de dar a ela o nome Rosalie”, completou ela.

A mulher, então, decidiu que não iria aceitar a situação. “Eu falei pra minha mãe que iria ficar com o nome Rosalie. Ela, então, falou que Lucy já batizou a filha com esse nome e eu retruquei avisando que a partir de agora vai ter duas Rosalies na família. Minha mãe falou que isso é inaceitável, porque ambas as Rosalies terão o mesmo sobrenome e elas provavelmente estudarão na mesma escola, na mesma classe e terão amigos em comum, então isso causaria vários problemas. Falei então que se isso for um problema no futuro, encontraria uma forma de resolvê-lo”, pontuou.

A mulher segue o texto dizendo que a irmã ligou para ela e a chamou de “imprudente”, “mesquinha” e várias outras coisas por querer usar o nome Rosalie. Ela disse, também, que a irmã insistiu que ela mudasse o nome da filha. Mas ela foi firma e disse que não vai ceder, dizendo a irmã que, se ela tivesse algum problema com isso, deveria ela mesma mudar o nome da filha. “Ela novamente me chamou de imprudente, rancorosa, idiota e desligou. Minha mãe, meu pai e nosso irmão estão do lado de Lucy”, acrescentou ela.

Milhares de pessoas comentaram a publicação, muitos concordaram que a irmã estava errada, mas outros acharam que ambas não tinham razão. “Sua irmã é uma idiota, assim como sua mãe por apoiar isso. Dito isso, os problemas de compartilhar um nome não são reais porque você pode apenas certificar-se de usar outro nome do meio que você goste e que não corresponda ao da sua sobrinha”, opinou uma. “Você e sua irmã estão agindo como crianças. Acho difícil que todos vocês sejam adultos tendo filhos”, escreveu outro.