Relato: “O nome que minha irmã escolheu para o bebê vai arruinar nossa família”

Uma mulher não identificada foi até o Reddit contar sobre um pedido um tanto quanto incomum que recebeu em relação ao nome do sobrinho e pediu a opinião dos internautas

Resumo da Notícia

  • Mulher desabafa sobre nome que irmã escolheu para filho
  • Ela conta que se o bebê realmente tiver esse nome,  relação da família será "arruinada"
  • A mulher usou o Reddit para fazer o relato
  • Veja o que ela escreveu

Escolher o nome dos filhos não é uma tarefa fácil. Como se isso não bastasse, muitas vezes as famílias acabam tendo que lidar com uma situação um tanto quanto complicada após anunciar o nome escolhido, ouvindo críticas dos familiares e amigos. No Reddit, várias mulheres compartilham a angústia que viveram na hora de definir como irão chamar os bebês. Dessa vez foi uma tia que decidiu compartilhar um relato, depois de receber um pedido um tanto quanto incomum da irmã, que está grávida.

-Publicidade-
Ela fez um desabafo no Reddit (Foto: Getty Images)

A mulher contou que recentemente a irmã havia entrado em contato para pedir que ela mudasse o nome do gato. “Tenho dois gatos, Tonks e Dio. Tonks leva o nome do personagem HP [Harry Potter] e o nome de Dio é um pouco engraçado; o nome vem da pizza DiGiorno. [Eu] apenas gostei de Dio e achei engraçado. Então minha irmã começou a tentar ter um bebê. Até aí, legal, ok, parabéns (não sou grande fã de crianças, mas boa sorte para ela). Três meses depois ela engravidou e começou os assuntos de nome de bebês”, comçou ela explicando.

Foi então que, um dia, ela recebeu uma mensagem de um amigo do namorado da irmã fazendo o pedido inusitado. “Ele me mandou uma mensagem dizendo que o namorado da minha irmã tinha um tio que se chamava Dio e que todos eles ficariam felizes se eu aceitasse mudar o nome do meu gato, porque os dois estavam pensando em dar o mesmo nome ao bebê”, continuou ela.

-Publicidade-

Irritada com a situação, a mulher insistiu que não iria mudar o nome do próprio gato e que a irmã que deveria chamar o filho de outra forma, já que ele viria ao mundo bem depois do gato. “Então, duas horas depois, minha irmã me ligou dizendo que não poderia nunca me visitar nem visitar minha mãe porque não queria estar em um lugar onde um gato tivesse o mesmo nome que o filho dela”.

A mulher contou que seguiu dizendo que não iria mudar o nome do gato que aquilo era “apenas estúpido”. Mas a insistência só fez com que a discussão se tornasse ainda mais forte, principalmente depois que a mãe aceitou renomear o gato da família.  “Minha mãe disse algo como ‘Bem, podemos chamá-lo de ancião, já que ele já tem 11 anos’. Esse é mais um motivo para eu não mudar o nome dele, ele tem 11 anos. Ele tem esse nome há uma década ???? Eu sei que DEVERIA me preocupar mais com um sobrinho do que com um gato, mas ele é como meu filho”, explicou a mulher.

Ela finalizou a publicação pedindo ajuda para os internautas, questionando se ela havia feito a coisa certa. Os internautas dividiram opiniões. “Você não deve aceitar essa desculpa de homenagem para o tio como motivo para trocar o nome do seu gato”, escreveu um. “Diga a eles que então vai chamar seu gato de Tio, em homenagem ao tio Dio”, brincou outro.