Relembre os personagens mais marcantes da carreira de Jô Soares. Veja as fotos

O ator, diretor e apresentador teve diversos papeis em mais de 60 anos de carreira artística

Resumo da Notícia

  • Jô Soares estreou na televisão em 1956 na da Praça da Alegria, na RecordTV
  • Na década de 70 começou na TV Globo, com programas humorísticos, como "Faça Humor, Não Faça Guerra" e "Satiricom"
  • Veja as fotos dos principais personagens

A morte do ator, diretor, escritor e humorista, Jô Soares nos faz relembrar seus diversos papéis e personagens durante os mais de 60 anos carreira. Ele estreou na televisão em 1956 na da Praça da Alegria, na época na RecordTV, onde ficou por 10 anos. Anos depois, em 1965, fez a novela “Ceará contra 007”. Em 1967 foi roteirista da “Família Trapo”, junto com Carlos Alberto de Nóbrega e também atuava como Gordon, o mordomo atrapalhado e descompensado, ainda na RecordTV. Na década de 70 começou na TV Globo, com programas humorísticos, como “Faça Humor, Não Faça Guerra” e “Satiricom”. Em 1976 marcou presença também nos cinemas, em “Planeta dos Homens”.

-Publicidade-
Jô Soares como ‘Vovó Nana’ (Foto: Reprodução: Acervo Grupo Globo)

Em 1981, teve o primeiro programa sono, na rede Globo, o “Viva o Gordo”, com direção de Walter Lacet e Francisco Milani, foi o primeiro programa solo dele, que deu origem ao espetáculo do gênero “one man show”. Anos depois, em 88, foi para o SBT com o mesmo formato, com o programa “Veja o Gordo”. Nessa emissora ele ficou até o ano de 1999. No ano 2000 foi convidado novamente para retornar para a TV Globo e fez o “Programa do Jô” até o ano de 2016.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Veja algumas fotos dos personagens mais marcantes da carreira de Jô:

Os personagens Don Casqueta e Punk, Frutuoso (Foto: Reprodução/ Acervo TV Globo)
Jô Soares com Alice, de Alice no País das Maravilhas — Foto: Acervo Grupo Globo
Recordação do programa “Viva o Gordo”, da TV Globo

Assisra o POD&tudo com as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres: