Publicado em 27/06/2022, às 10h41 por Redação Pais&Filhos
Renata Capucci, jornalista da Rede Globo, revelou no podcast“Prazer, Renata” que foi diagnosticada com Mal de Parkinson em 2018, durante as gravações do programa que apresentava, “Popstar”.
No momento do diagnóstico, Renata preferiu não levar a informação a publico e manter o diagnóstico como informação privada: “Eu fui diagnosticada com doençade Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, disse ela.
“Chegou minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim”, contou a jornalista. Além disso, ela explicou que os primeiros sinais do Parkinson passaram despercebidos: “As pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’ E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando”.
“Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim”, afirmou Renata, “Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje”.
Capucci também contou como foi o momento do diagnóstico: “Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”. No podcast, ela disse que já encara a doença de uma forma diferente: “Já passei por todas as fases, da depressão, da negação.Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho a doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem […] Eu me sinto feliz, apesar de tudo. Eu não sou café com leite por ter doença de Parkinson, eu faço todas as matérias. Não me sinto diminuída”.
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"