Representatividade! Menina de seis anos vira modelo de linha de bonecas com síndrome de Down

Rosie inspirou uma marca de brinquedos irlandesa a criar uma boneca com os traços físicos e mesmo nome para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

Resumo da Notícia

  • Rosie Barnett, de 6 anos, teve a melhor reação ao descobrir que teria uma boneca igual a ela!
  • A menina com síndrome de Down, se tornou modelo de uma nova boneca de uma empresa de brinquedos
  • A cada boneca vendida, a empresa de brinquedos vai doar £1 (R$ 7) para uma instituição local

Rosie Barnett, de 6 anos, teve a melhor reação ao descobrir que teria uma boneca igual a ela! A menina com síndrome de Down, se tornou modelo de uma nova boneca em uma empresa de brinquedos, com direito aos mesmos traços físicos e mesmo nome!

-Publicidade-
Menina com síndrome de Down ganha boneca com os mesmos traços e nome (Foto: Reprodução / Jason Kneen / BBC News)

Um ano atrás, os pais de Rosie, a menina, compartilharam fotos da filha brincando com uma versão em tamanho real da casa da árvore Lottie Dolls. Sabendo da história, a marca convidou a menina para se tornar modelo da boneca com o mesmo tom de pele e corte de cabelo de Rosie.

A boneca foi feita pela empresa Lottie Dolls para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), Por isso, a boneca também usa meias coloridas diferentes, símbolo usado para comemorar a data. Jason Kneen, pai de Rosie, ficou muito emocionado pela família poder ajudar a criar consciência sobre a síndrome de Down.

“Aprendemos que brincar com brinquedos diferentes ajuda a desenvolver empatia nas crianças antes que a sociedade determine como devemos reagir diante das diferenças. Estou muito feliz”, disse Jason Kneen ao BBC News.

O pai ainda disse que a boneca é tão importante quanto a filha se ver na boneca, é que todas as crianças tenham uma caixa de brinquedos diversificada. “Para mim, essa é uma das coisas mais poderosas que descobrimos sobre brincar com bonecas: o impacto positivo que pode empoderar as crianças, mas também potencialmente ajudar a reduzir o bullying ao normalizar as diferenças”, conta.

A Lottie Dolls  tem se esforçado para criar bonecas com diferentes deficiências, diferentes tipos de corpo. E para melhorar, a cada boneca vendida a empresa irá doar £1 (R$ 7) para uma instituição local que apoia a causa da síndrome de Down.