Representatividade! Primeira boneca negra dos EUA entra para o ‘Hall da Fama dos Brinquedos’

Criada em 1968, com pele escura e cabelo crespo, Baby Nancy entrou na última quinta-feira no ‘National Toy Hall of Fame’, junto com giz de calçada e blocos de madeira Jenga

Resumo da Notícia

  • Primeira boneca negra dos Estados Unidos entrou na última quinta-feira, 5 de novembro, para o 'Hall da Fama dos Brinquedos'
  • A Baby Nancy foi criada em 1968 e foi a primeira boneca feita com pele escura e cabelo crespo dos EUA
  • Juntamente com ela, entrou no 'Hall' o giz de calçada e os blocos de madeira Jenga

Na última quinta-feira, 5 de novembro, a primeira boneca negra dos Estados Unidos, a Baby Nancy, criada em 1968 com pele escura e cabelo crespo, entrou n0 ‘National Toy Hall of Fame’, o que seria em português ‘Hall da Fama de Brinquedos Nacionais’. Além da boneca entrou no ‘Hall”junto com ela o giz de calçada e os blocos de madeira Jenga. Segundo o Mundo Negro, a homenagem leva em consideração a popularidade do brinquedo ao longo dos anos e a criatividade.

-Publicidade-

Os brinquedos foram escolhidos por um painel de especialistas contendo 12 finalistas, dentre eles havia o bingo, Masters of The Universe, My Little Pony, Tamagotchi e outros. A Baby Nancy, uma das vencedoras, foi a primeira boneca da Shindana Toys, criada também em 1968 na Califórnia.

A Baby Nancy entrou no Hall da Fama e deu show de representatividade (Foto: Debbie Behan Garrett)

A empresa foi lançada Operation Bootstrap Inc., que era uma organização sem fins lucrativos da comunidade negra, que surgiu logo após os distúrbios de Watts em Los Angeles. Já no ano de inauguração, no Dia de Ação de Graças, a Baby Nancy era a boneca negra mais vendida em Los Angeles e antes mesmo do Natal ela já circulava por todo o país. O brinquedo mostrou que havia grande necessidade de bonecos negros etnicamente corretos, como avaliado pelo museu ‘The Strong’, em Nova York.

-Publicidade-

Em 1983 infelizmente Shindana Toys faliu, mas a Baby Nancy ainda continuou sendo muito conhecida por revolucionar a indústria de brinquedos da época e levar representatividade para inúmeras crianças da década de 60 e 70. Os três novos homenageados estarão em exibição permanente no ‘Hall da Fama de Brinquedos Nacionais’, ao lado do bambolê e da Barbie, antigos vencedores.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-