Resort na Bahia tem atrações e ambientes pensados para toda a família curtir férias em segurança

A experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora. Mas a escolha do destino é essencial para que pais e filhos possam aproveitar cada minuto

Resumo da Notícia

  • O fim do ano está chegando e o desejo por férias só aumenta!
  • Mas a gente sabe que viajar com as crianças não é tarefa fácil
  • E pensando nisso, encontramos o destino ideal para que os pais (e os filhos!) possam realmente aproveitar cada momento.

O fim do ano está chegando e o desejo por férias só aumenta! Afinal, além do alívio e de toda a diversão, tirar um tempo para pausar a rotina pode ser uma experiência renovadora para você e para toda a família. Mas a gente sabe que viajar com as crianças não é tarefa fácil. E pensando nisso, encontramos o destino ideal para que os pais (e os filhos!) possam realmente aproveitar cada momento.

-Publicidade-
O Grand Palladium Brasil fica localizado no litoral norte da Bahia
O Grand Palladium Brasil fica localizado no litoral norte da Bahia (Foto: Grand Palladium)

Importância de viajar em família

A experiência de explorar novos lugares com crianças pode ser enriquecedora e também muito educativa. Independentemente do destino, estar em contato com novas culturas é vital para a construção de identidade e até para o desenvolvimento de seu filho. Além disso, é a oportunidade de se aproximar das pessoas que ama, ganhar mais confiança e intimidade.

O Grand Palladium Brasil fica localizado no litoral norte da Bahia
O Grand Palladium Brasil fica localizado no litoral norte da Bahia (Foto: Grand Palladium)

Isso porque, apesar de estarem fora da rotina comum, a família toda criará novas memórias, que poderão compartilhar juntos ao longo do tempo. Então, uma dica é pedir ajuda de todos para escolher o destino – e tenha certeza que a viagem será agradável para cada membro da viagem, e para isso, a Pais&Filhos te ajuda.

Que tal ir à Bahia?

Para uma viagem em família, escolher um resort all inclusive pode ser divertido, muito confortável e prático. O Grand Palladium Brasil por exemplo, fica localizado no litoral norte da Bahia, perto da Praia do Forte, e a apenas 45 minutos do aeroporto de Salvador. O resort, que fica na Reserva Natural de Imbassaí, uma área com diversas espécies da flora e fauna brasileiras, oferece toda a infraestrutura necessária para uma viagem em família.

Hora da fome!

Os seis restaurantes do resort fazem jus à filosofia estabelecida pela rede de hotéis, que oferece ao cliente um alto padrão de qualidade tanto em seus produtos, como em seus serviços. São três restaurantes com serviço de buffet – ou seja, opções que agradam toda família, sendo eles o  Agda, Oxum e Entre Águas. Nesses primeiros, são servidos café da manhã, almoço, lanches e jantares.

Mas se vocês preferirem restaurantes temáticos à la carte, ainda dentro do Grand Palladium, existem três opções: Sumptuori, que é especializado em comida japonesa, Bahia & Brasa, um típico rodízio brasileiro, e o Portofino, pensado especialmente para quem aprecia a culinária Mediterrânea.

Para uma viagem em família, escolher um resort all inclusive pode ser divertido, muito confortável e prático
Para uma viagem em família, escolher um resort all inclusive pode ser divertido, muito confortável e prático (Foto: Grand Palladium)

Para a diversão das crianças

O Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças. Instrutores e monitores divertem seu filho com brincadeiras adequadas para faixa etária: 1 a 3, 4 a 7, 8 a 12 e  13 a 17. A diversão pode acontecer em várias partes do resort, como na piscina, praia, trilhas, jogos educativos, oficina de arte, futebol, aula de malabares, cinema, teatro e por aí vai.

Se seu filho ainda é bebê, o espaço disponibiliza o Baby Club – uma sala com berços, que você pode deixar seu filho. Especialistas ficam no local cuidado da criança até que ela acorde e os pais sejam avisados. Eles também oferecem um serviço de babá no hotel. O Grand Palladium conta com o mini clube, que traz uma proposta parecida, mas é pensado para crianças de 4 a 12 anos.

O Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças.
O Grand Palladium tem por diferencial a programação de atividades para crianças (Foto: Grand Palladium)

Além disso, o que chama muita atenção em um resort são as piscinas. E além da seção para adultos, que conta até com spa, o hotel tem uma área pensada especialmente para crianças. Uma piscina dentro de uma área com brinquedos aquáticos como escorregadores e toboáguas.

Mãe também é gente

Está permitido! Em algum momento da viagem as mães podem tirar um tempo para relaxar. Seja sozinha, ou em companhia dos filhos ou do marido – opções não faltam.  O Zentropia Spa & Wellness oferece o equilíbrio perfeito entre corpo, mente e alma – ou seja, será seu espaço dedicado ao relaxamento e bem-estar durante o passeio.

O serviço oferece cabines para diferentes tratamentos para o rosto e o corpo, massagens, área de relaxamento, cachoeiras, banho de pés, banheiras de hidromassagem quentes e frias, chuveiros com sensações, saunas secas e úmidas e cabine de gelo.

Em algum momento da viagem as mães podem tirar um tempo para relaxar
Em algum momento da viagem as mães podem tirar um tempo para relaxar (Foto: Grand Palladium)

Mas e os protocolos de segurança estão sendo seguidos?

Segundo Paulo Fernandes, gerente do Grand Palladium Imbassaí, os protocolos seguem sendo cumpridos à risca no resort. “Fazemos higienização das malas dos hóspedes por vaporização já na chegada ao hotel, lobby adaptado com sinalização para garantir o distanciamento e a limpeza dos objetos manipuláveis, check-in online pelo aplicativo do resort, onde também estão os menus e informações sobre reservas, quartos higienizados e lacrados para serem abertos somente pelos hóspedes”, explica.

Fernandes ainda conta que para garantir a segurança de todos, nas áreas comuns, é obrigatório o uso de máscara e há pontos de higienização em todo o resort. Na piscina e praia, as espreguiçadeiras e camas balinesas são de uso único dos hóspedes e após higienização ficam 24 horas sem uso.

Dicas para viajar em família

Após escolher o destino ideal, é importante se atentar a essas dicas para que sua viagem seja ainda mais tranquila:

Conheça dicas para viajar em família
Conheça dicas para viajar em família (Foto: Grand Palladium)
  • Escolha voos noturnos para seu filho dormir;
  • Em voos curtos, aproveite o horário da soneca;
  • Vista as crianças com roupas confortáveis e fáceis de trocar;
  • Leve um brinquedo preferido do seu filho;
  • Tenha lenços umedecidos sempre à mão;
  • Carregue uma mochila com uma troca de roupa e outros itens que seu filho pode precisar;
  • Relaxe! Nada sai como planejamos e tudo bem, o importante é aproveitar os melhores momentos da viagem.