Restaurantes árabes em São Paulo

-Publicidade-

03/04/2013

A família escolhida para nosso encontro do ‘Família é tudo’ tem mãe brasileira e pai libanês. Bárbara Saleh, mãe de Kassem e Sueli, casou com um libanês e se converteu ao islamismo. De acordo com as normas da religião, os integrantes da família não podem comer carne suína nem tomar bebida alcoólica.

-Publicidade-

Ainda quando namorava com seu atual marido, Rada, a mãe das arábias morou por três anos no Egito, lá aprendeu alguns costumes e, claro, encantou-se com a culinária local. Já aqui no Brasil, Bárbara teve que fazer seu próprio guia com restaurantes que matariam um pouco da saudade do Egito. Veja a lista de restaurantes árabes feitas pela mãe:

“Um dos primeiros restaurantes árabes que conhecei, foi o Gebran, que fica na rua Comendador Adbo Schain, 116 – Centro (uma rua paralela com a 25 de março). Telefone: 3227-8636. “É um restaurante super tímido, pra chegar ate ele, você sobre uma escadinha e ele esta no segundo andar de um prédio do centro. Porém, quando você degusta as maravilhas de lá….humm…… Meus partos preferidos são: Arroz com lentilha (Mjadara) e espeto de carneiro.

O segundo foi o Almanara. Um excelente restaurante, um ambiente aconchegante e que já está um pouco abrasileirado no quesito comida árabe.

Jaber, também é muito bom.  É quase um "botequim" das arábias, no sentido de você comer no balcão mesmo. As melhores coisas de lá são as esfirras, kibes, um fast food das arábias. Preço mais acessível.

O Brasserie Victoria se resume quatro palavrinhas: Rodizio de Comida Árabe!!!! Tem a opçãoo rodízio e à lá carte. No rodízio aparecem os melhores pratos da culinária. O carro chefe é a cafta, que pra mim, a melhor de São Paulo!!

A Casa Libano, também muito bom. Melhor prato: Falefel!!!!

Miski, uma das minhas últimas descobertas. Pensa num kibe e batata maravilhosoooos!!! Então vai lá e experimente!!! 

E a última descoberta foi o Dozza, um restaurante armênio, nas muito parecido com um libanês. Local simples, familiar, preço bom e viciante. É possível levar algumas delicias congeladas pra casa.

Existem váriosss restaurantes de comida árabe em São Paulo, mas esses são os que eu conheço. Preciso visitar o Folha de Uva, quando for conto.

Só não vale falar que a melhor esfirra eh do Habibs!!!

Depois me conte o que achou.”

    -Publicidade-