Retrospectiva 2020: veja os filmes mais procurados pelas famílias na Netflix este ano

A plataforma disponibilizou uma lista com os títulos mais assistidos no streaming. Confira quais foram eles

Resumo da Notícia

  • Retrospectiva 2020: veja os filmes mais procurados pelas famílias na Netflix este ano
  • A plataforma liberou uma lista com os títulos mais assistidos
  • Veja alguns dos mais procurados pelas famílias

O ano de 2020 não foi nada fácil! Com a chegada da pandemia de coronavírus e a necessidade do isolamento social, muitas famílias se apoiaram nos filmes e séries para conseguir se distrair sem poder sair de casa. Para entender um pouco mais sobre os títulos mais procurados nesse ano tão diferente, a Netflix lançou uma retrospectiva com várias categorias, que provaram que 2020 foi realmente um ano cheio de emoções!

-Publicidade-
As Crônicas de Natal 2 (Foto: Netflix)

Na retrospectiva, o serviço de streaming descobriu que muitas pessoas procuraram a plataforma para escapar da realidade. Essa necessidade de fugir fez aumentar a procura por reality shows e séries de aventura e emoção. Sem poder sair por aí, os títulos relacionados a viagens também cresceram muito na lista dos procurados – afinal, já que não é recomendado sair de casa, encontramos um jeito de passear pela TV!

Com tanto drama acontecendo, filmes que são propensos a chorar também foram muito assitidos, assim como aqueles que envolvem algum tipo de comida – muita gente se aventurou na cozinha durante a quarentena! Além de procurar emoções, a Netflix descobriu com esse levantamento que boa parte dos usuários priorizaram a família, afinal, foi a ela que nos apegamos durante esse período tão difícil e foi com ela que passamos a maior parte do tempo em quarentena. Esses também ajudaram aqueles que precisaram ficar longe preencher o vazio com histórias familiares. Veja alguns títulos que entraram para a lista dos mais assistidos de 2020 que têm tudo a ver com a família:

-Publicidade-

– Tudo Bem No Natal Que Vem

Tudo bem no natal que vem (Foto: Netflix)

O filme brasileiro, protagonizado por Leandro Hassum conta a história de Jorge. Um pai que, epois de levar um tombo na véspera de Natal,  desmaia e acorda um ano depois sem lembrança do que se passou. Ele logo percebe que está condenado a continuar acordando na véspera de Natal, ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” fez nos demais 364 dias.

– A Caminho da Lua

A Caminho da Lua (Foto: Netflix)

Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

– Os Irmãos Willoughby

The Willoughbys é um longa-metragem de animação gerada por computador, do diretor e roteirista Kris Pearn (Tá Chovendo Hambúrguer 2), atualmente em produção pela BRON Animation, em Vancouver, no Canadá. A história gira em torno de quatro crianças abandonadas pelos pais que precisam adaptar seus valores à moda antiga ao mundo contemporâneo para criar uma nova família. O roteiro é baseado no livro de Lois Lowry, vencedora do prêmio Newbery. Com Ricky Gervais, Maya Rudolph, Will Forte, Martin Short, Alessia Cara e Jane Krakowski.

– As Crônicas de Natal 2

As Crônicas de Natal 2 (Foto: Netflix)

Já passaram dois anos e muita coisa mudou depois que Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal. Agora, Kate é uma adolescente rebelde e não está nem um pouco feliz em passar o fim de ano em Cancún com o namorado novo da mãe e o filho dele, Jack (Jahzir Bruno). Sem aceitar essa nova versão da família, ela resolve fugir. Acontece que um vilão misterioso ameaça destruir o Polo Norte e acabar com o Natal para sempre. Então, Kate e Jack precisam viver uma nova aventura com o Papai Noel (Kurt Russell) para resolver esse problema. Com roteiro e direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter) e a participação de Goldie Hawn, Crônicas de Natal: Parte Dois é uma aventura de ação para a família toda, com muita emoção, humor e espírito natalino.

– Uma Invenção de Natal

Uma Invenção de Natal (Foto: Netflix)

Uma aventura musical e um espetáculo visual épico, Uma Invenção de Natal é uma história de fim de ano totalmente nova que traz diversão para toda a família. Ambientado na cidade de Cobbleton, o filme acompanha o lendário fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle (interpretado pelo vencedor do Oscar Forest Whitaker) e suas maravilhosas criações. Ao ser traído por um fiel aprendiz (o vencedor do Emmy Keegan-Michael Key), sua também brilhante neta aventureira (a estreante Madalen Mills) e uma antiga invenção entram em cena para salvar o Natal. Da mente criativa do roteirista e diretor David E. Talbert, com músicas originais de John Legend, Philip Lawrence e Davy Nathan, o longa vem lembrar que tudo é possível… quando a gente acredita.