‘Revolta dos pôneis’ deixa três crianças em estado grave após ataque em colônia de férias

As crianças iriam participar de um concurso de equitação com os pôneis porém, um deles deu ‘meia volta’ e os outros seguiram ele

Resumo da Notícia

  • As crianças iriam participar de um concurso de equitação
  • Um dos pôneis mudou a rota e os outros seguiram ele
  • O acidente aconteceu próximo a cidade de Vitré, na Bretanha, noroeste francês

Cerca de 20 pôneis de uma colônia de férias francesa atropelaram várias crianças, tentando fugir da ambiente, segundo o portal G1. Os oficiais locais informaram à imprensa nesta quarta-feira, 20 de julho, sobre o ocorrido.

-Publicidade-

Do grupo das crianças, ao menos 3 delas estão internadas em estado grave, pois tiveram traumatismo craniano. Outras 12 crianças estão feridas e 2 monitores que estavam com as crianças também. Conforme o procurador de Rennes, Philippe Astruc, a crianças tem a faixa etária entre 9 e 13 anos e elas estavam participando décimo concurso de equitação com os pôneis.

Ao menos, 3 crianças foram para o hospital em situação grave
Ao menos, 3 crianças foram para o hospital em situação grave (Foto: Getty Images)

A procuradoria da região divulgou uma nota, em que contou a situação. “Quando um dos monitores foi buscar os animais dentro da cerca em que estavam, um deles deu meia volta por uma razão desconhecida. Os outros animais o seguiram e saíram galopando. Na fuga, eles derrubaram e atropelaram o grupo”.

O jornal francês “Ici”, de Saint-M’Hervé, o ocorrido foi na noite do dia 19 de julho, por volta das 21h. Ao todo, 45 bombeiros foram chamados para ajudar no acidente, além de dez ambulâncias e dois helicópteros. Psicólogos ficaram à disposição das crianças e dos pais após o ocorrido.