Família

Reynaldo Gianecchini conta como foi a partida do pai: “Morreu em meus braços”

Reynaldo Gianecchini conta como foi a partida do pai: “Morreu em meus braços” - reprodução/Instagram/@reynalgogianecchini
reprodução/Instagram/@reynalgogianecchini

Publicado em 10/05/2022, às 08h32 por Redação Pais&Filhos


O ator Reynaldo Gianecchini se emocionou ao relatar no programa ‘Faustão na Band’ como foi a partida do pai há dez anos. Na época, os dois estavam lutando contra o câncer e enfrentando uma longa jornada. “Meu pai morreu nos meus braços, foi uma experiência muito linda na minha vida”, disse ele.

O artista também contou que na época tinha certeza que seria curado da doença: “Cada dia foi muito de gratidão e descoberta e isso foi me movendo, me alimentando. Eu estava tão seguro  da minha cura que eu sentia que era uma oportunidade que a vida estava me dando”, lembra o ator.

Reynaldo Gianecchini conta como foi a partida do pai: "Morreu em meus braços"
Reynaldo Gianecchini conta como foi a partida do pai: “Morreu em meus braços” (Foto: reprodução/Instagram/@reynalgogianecchini)

Além disso, ele relatou que enxergou o processo do câncer como um aprendizado. O ator citou a partida do pai, que também se chamava Reynaldo. “A gente não sabe as razões, mas sabia que tinha muito o que aprender. A gente passou lindamente”, completou.

“E a morte, a gente tem que desmistificar. Meu pai morreu nos meus braços, a gente sente saudade, mas eu entendi o processo. Na vida, a gente tem que aceitar, tem uma ordem que a gente não entende ainda, mas talvez um dia a gente entenda”, afirmou Reynaldo.

Reynaldo já tinha falado da morte do pai anteriormente

No dia 3 de dezembro, Reynaldo Gianecchini relembrou a perda do pai durante o programa Conversa com Bial. O ator também comentou sobre a participação em “Esperança”, novela de 2002.

Reynaldo Gianecchini comentou sobre a importância do vínculo entre pai e filho (Foto: reprodução/Instagram/@reynalgogianecchini)

Na trama, ele interpretou o filho do também ator Raul Cortez, e comentou sobre a parceria e uma cena emocionante que foi ao ar: “Essa coisa de pai e filho emociona demais. A falta de comunicação entre pai e filho, que também acontecia no meu caso, meu pai era um italianão duro, essa é também a minha origem, eu também tinha dificuldade com meu pai”.

O ator falou sobre o carinho que sente por Raul Cortez, que já interpretou seu pai duas vezes na ficção: “Virou meu pai nos bastidores”. O ator comenta que a cena entre pai e filho conversando francamente pela primeira vez mexeu tanto com ele, que teve vontade de vomitar. “Chorei fazendo, chorei assistindo e estou chorando de novo vendo aqui depois de 20 anos”, completou.

Na sequência, Reynaldo Gianecchini falou sobre a própria experiência em família. “Às vezes, é tão difícil romper as barreiras. Graças a Deus fiz isso com meu pai em vida. Eu tenho essa felicidade”.

Depois, ele relembrou a perda do familiar: “Meu pai morreu nos meus braços, quando eu também estava doente. A gente conseguiu se aproximar muito nos anos anteriores, então quando ele morreu pude falar tudo pra ele. Em um segundo, a gente resolve questões de talvez encarnações, porque é um segundo que você entende a sua conexão ali e se perdoa, e entende que essa vida aqui é difícil mesmo, para todo mundo, mas essas histórias de pai e filho acabam comigo de emoção”.

O ator, que já comentou que não deseja ser pai, adotou em fevereiro de 2021 uma cadela, que foi nomeada de Sara. “A família cresceu! Conheçam a Sara, que chegou doce, elegante e tão tímida, que escondeu a cabeça atrás do pé da mesa, mas agora já está se sentindo a dona da casa. Já vinha pensando um tempo nisso e quando soube, através da OMS que hoje no Brasil existem mais de 4 milhões de animais morando em abrigos a espera de um lar, não tive dúvidas”, explicou na ocasião.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"