;
Família

Ricardo Boechat morre em acidente e deixa 6 filhos

O jornalista sempre se referia a eles como "minhas crianças"

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Ricardo Boechat faleceu aos 66 anos (Foto: Reprodução / Facebook Ricardo Boechat Oficial)

Nesta segunda-feira (11), faleceu o jornalista e apresentador Ricardo Boechat, de 66 anos. Ele era casado com a jornalista Veruska Seibel.

Vítima de um acidente aéreo, Boechat deixou 6 filhos: Beatriz, de 43 anos; Rafael, de 39 anos, Paula; de 38; Patrícia, de 30; Valentina, de 14 anos, e Catarina, de 11 anos. De acordo com a Veja, no jornal e na rádio, o jornalista costumava se referir aos filhos como “minhas crianças”.

Na foto, Boechat com os filhos (Foto: Reprodução / Facebook Ricardo Boechat Oficial)

Ainda segundo a revista, as caçulas Valentina e Catarina não sabiam da tragédia porque estavam na escola. Parentes próximos às meninas correram para o colégio para que elas não soubessem do que aconteceu com o pai por outras pessoas ou por veículos de comunicação.

Boechat com as duas filhas mais novas: “Minha contribuição ao outubro rosa! Casado e pai de cinco filhas, abraço as caçulas e a causa da prevenção ao câncer de mama”, ele escreveu na legenda. (Foto: Reprodução / Facebook Ricardo Boechat Oficial)

Em entrevista para a TV Globo, Veruska disse que o apresentador tinha planos para a hora do almoço: “Ele queria almoçar em casa”, contou, abalada. Veruska postou em seu Instagram uma foto com o marido.

“Pior dia da minha vida”, declarou Veruska. (Foto: Reprodução / Instagram @doceveruska)

Os seguidores deixaram comentários carinhosos para confortá-la. “Todo amor do mundo pra você e para as meninas”, comentou uma fã. “Força, Veruska! Estamos orando por você”, disse outro fã. “Lamento tanto, Veruska. Ele era um homem muito bom”, comentou outra seguidora.

O acidente
Ricardo Boechat faleceu em uma queda de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo. Além dele, o piloto da aeronave, Ronaldo Quattrucci, também faleceu. O jornalista estava voltando de Campinas, após palestrar em um encontro da Libbs, uma empresa da indústria farmacêutica.

Leia também:

Sobrevivente do acidente da Chapecoense, Alan Ruschel comemora o nascimento do primeiro filho em foto

Cinco anos após acidente, Laís Souza fala sobre desejo de construir uma família com a namorada

“Detalhe” salva a vida de bebê em grave acidente entre dois carros