Richard Branson vai sortear duas vagas para uma viagem para o espaço: veja como se cadastrar

A novidade foi anunciada nesta semana e qualquer pessoa pode tentar a sorte

Resumo da Notícia

  • Richard Branson vai sortear duas passagens para uma viagem para o espaço
  • A novidade foi anunciada nesta semana
  • Qualquer pessoa pode tentar a sorte, basta se inscrever pelo site oficial

Já pensou poder viajar para o espaço? Apesar da ideia parecer improvável, ela não é impossível! O bilionário Richard Branson anunciou nesta segunda-feira, 12 de julho, que vai sortear duas passagens para voos para o espaço que será realizado no próximo ano.  Richard entrou para a história no último domingo, 11 de julho, após fazer um voo até a borda do espaço em um veículo da sua empresa, a Virgin Galactic.

-Publicidade-

O sorteio para a próxima viagem já está aberto e vai até o dia 1° de setembro. Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 29 de setembro. A inscrição é gratuita, mas quem quiser também pode doar uma quantia para a instituição Space for Humanity — uma entidade que quer tornar o voo espacial mais acessível. Conforme apontado pelo site da empresa, a doação pode aumentar as chances de você ganhar as passagens.

Sorteio para ir ao espaço (Foto: Getty Images)

O processo para participar é feito todo em inglês e está disponível para qualquer pessoa, pelo site da plataforma Omaze.

Mas vale ressaltar que a viagem não é simples, então quem ganhar deverá passar por um treinamento prévio para “assegurar que cada astronauta esteja preparado fisicamente e mentalmente para aproveitar cada segundo da aeronave”, conforme apontado pela UOL.

Além da viagem, as pessoas que ganharem o sorteio também vão receber a hospedagem no período pré-voo e vão poder conhecer as dependências da Spaceport America — a base aérea da Virgin Galactic no Novo México, nos Estados Unidos.