Rita Lee está curada do câncer de pulmão: “É muito bom te ver assim”

Boas notícias! A cantora e compositora Rita Lee, que marcou gerações, está curada do câncer de pulmão, descoberto no início de 2021

Resumo da Notícia

  • Rita Lee vence o câncer de pulmão, diagnosticado em maio de 2021
  • A cantora se afastou das redes sociais e nas poucas aparições, recebia o carinho dos fãs
  • Eita Lee marcou décadas com seus sucessos “Lança perfume” e “Erva venenosa”.

Notícias boas! A cantora e compositora Rita Lee, que lutava contra um câncer nos pulmões desde maio de 2021, está totalmente curada. Desde o diagnóstico, ela se afastou das redes sociais, fazendo pouquíssimas aparições. Uma das mais marcantes foi em 4 de fevereiro, ao lado do marido, Roberto de Carvalho. Muitos fãs da cantora desejaram melhoras e muita saúde para Rita Lee.

-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 11 de abril, a cantora publicou uma imagem em um jardim – provavelmente da própria casa – e os internautas vibraram com as notícias.“Musa tomando sua vitamina D! Que bom que está curada!” disse um seguidor. Outra fã comentou: “É muito bom te ver assim! Saúde, muita saúde”.

Rita Lee está curada do câncer
Rita Lee está curada do câncer (Foto: Reprodução/ Instagram @ritalee_oficial)

A cantora marcou décadas com seus hits. Ela criou uma inovação musical nos anos de 1960 e 1970. Rita Lee trouxe músicas como “Erva venesosa”, “Lança perfume” e “Ovelha negra”.

A cantora lutava contra o câncer desde 2021
A cantora lutava contra o câncer desde 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram @ritalee_oficial)

Diagnóstico do câncer

Rita Lee foi diagnosticada com tumor no pulmão esquerdo após realizar exames de rotina. A informação foi divulgada pela equipe da cantora dia 20 de maio de 2021. “Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo”, diz o comunicado publicado no Instagram da famosa.

Rita Lee e o marido durante o tratamento da cantora
Rita Lee e o marido durante o tratamento da cantora (Foto: Reprodução/ Instagram @ritalee_oficial)

“Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, concluiu o texto divulgado.