Roberto Carlos relembra acidente na infância que o fez usar prótese na perna em nova série de TV

O cantor deu detalhes sobre o acidente e contou como fez para conseguir uma prótese, aos 14 anos

Resumo da Notícia

  • A história de Roberto Carlos será contada em uma minissérie de quatro episódios para a televisão.
  • Um dos roteiristas deu detalhes sobre a produção da minissérie e das entrevistas que fez com o cantor
  • O rei relembrou o acidente que o fez perder a perna na infância

A história de Roberto Carlos será contada em uma minissérie de quatro episódios para a televisão. Um dos roteiristas, Nelson Motta, deu detalhes sobre a produção da minissérie e das entrevistas que fez com o cantor, relembrando do acidente que fez o cantor perder a perna na infância.

-Publicidade-

“Ele, surpreendentemente, se abriu bastante. Disse para ele que para fazer o projeto seria importante que o personagem fosse humanizado. Ele já virou uma entidade. O cara tem que ser corneado, tem que sofrer, e ele topou tudo isso”, contou Nelson em entrevista ao podcast W/Cast, de Washington Olivetto.

Roberto Carlos conseguiu uma prótese apenas aos 14 anos (Foto: reprodução Instagram)

Segundo ele, Roberto não teve problema em falar sobre o acidente e como fez para conseguir uma prótese, aos 14 anos. “Roberto contou que com 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque”, explicou.

“O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto. Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira”, finalizou.

Perda do filho

No dia 11 de setembro, Roberto Carlos compartilhou um texto no Instagram para agradecer o carinho que vem recebendo do público após a morte do filho, o radialista Dudu Braga. O rapaz faleceu no dia 8 de setembro, aos 52 anos de idade.

“Agradeço de todo coração a todos que me enviaram mensagens e manifestações de amor e de carinho. Muito obrigado e que o nosso Deus de bondade proteja e abençoe a todos nós. Amém. Roberto Carlos”, escreveu junto de uma foto ao lado de Dudu.

Roberto Carlos agradeceu o carinho que vem recebendo do público após a morte do filho (Foto: Reprodução Instagram @dudubraga2)

O radialista estava internado desde setembro do ano passado tratando um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal, e deixou uma filha de cinco anos, Laura, e a esposa Valeska, com quem era casado há 17 anos.

Após a publicação, os seguidores deixaram mais mensagens de apoio e solidariedade: “Deus os abençoe! A você Roberto que ainda segue seu caminho de luz na terra. E que de lá o Dudu continuará recebendo seu amor até que se reencontrem!”, “Que Deus conforte seu coração” e “Meus sentimentos”.

Com uma foto junto do filho, Roberto Carlos agradeceu o carinho do público nesse momento (Foto: reprodução/Instagram/@robertocarlosoficial)