Rodrigo Faro desabafa após desmentir fakenews: “Agora vou cuidar da minha saúde e família”

O apresentador e a família testaram positivo para a Covid-19 na última sexta-feira, 2 de julho, e boatos de que ele teria se recusado a fazer o teste antes de gravar um programa no SBT começaram a surgir

Resumo da Notícia

  • Rodrigo Faro, a esposa e filhas dele, Vera Viel, Clara, Maria e Helena, testaram positivo para a Covid-19 na última sexta-feira, 2 de julho
  • Eles se recuperam bem e estão isolados em casa
  • O apresentador da Record foi alvo de boatos e fakenews de que ele teria se recusado a fazer o teste para o vírus antes de uma gravação no SBT
  • Ele usou as redes sociais para pedir esclarecimentos e desabafar

Rodrigo Faro, a esposa e filhas dele, Vera Viel, Clara, Maria e Helena, testaram positivo para a Covid-19 na última sexta-feira, 2 de julho. Mesmo estando bem e isolados em casa, o apresentador da Record foi alvo de boatos e fakenews de que ele teria se recusado a fazer o teste para o vírus antes de uma gravação no SBT. Após os esclarecimentos, ele agradeceu nas redes sociais. “Fakenews desmentida! Agradeço a todos pelo apoio, pelo carinho e agora vou cuidar da minha saúde e da minha família”, escreveu.

-Publicidade-
Rodrigo Faro agradece carinho de fãs após desmentir fakenews (Foto: Reprodução / Instagram / @rodrigofaro)

O irmão e assessor dele, Danilo Faro, já havia esclarecido que ele não tinha se recusado, mas diante do silêncio da emissora, Rodrigo se irritou e publicou um desabafo nas redes sociais. Em seus stories, ele fez uma sequencia de publicações, começando na manhã deste sábado, 3 de julho, em que contava ter piorado por conta do estresse da situação. “Acabei dando uma piorada essa noite por conta do estresse causado por essa notícia falsa e mentirosa, mas com o apoio de vocês e as orações vamos nos recuperar”.

Rodrigo Faro tentou explicar a situação sobre o teste de Covid-19 no SBT e pediu que eles se pronunciassem também (Foto: Reprodução / Instagram / @rodrigofaro)

Ao longo do dia ele publicou mais sequências pedindo pronunciamento e pedindo “a verdade”. Ele diz que chegou 2 horas antes do combinado para a gravação e que insistiu para fazer o exame, mas que disseram não ser necessário já que ele teria feito um teste no mesmo dia um pouco mais cedo. “Quem não deve não teme. Obrigado a todos pelo apoio”, ele finalizou a sequência de posts.

Um tempo depois,  SBT emitiu nota oficial esclarecendo o caso. “O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima à entrada ao camarim”, diz o documento (veja completo abaixo).

Rodrigo Faro publicou nota oficial do SBT esclarecendo sobre o teste de Covid-19 e apresentador agradece apoio de seguidores (Foto: Reprodução / Instagram / @rodrigofaro)
Nota oficial do SBT publicada por Rodrigo Faro no Instagram (Foto: Reprodução / Instagram / @rodrigofaro)

Família de Rodrigo Faro também está com Covid-19 e ele pede orações

A informação foi dada pelo irmão e assessor dele, Danilo Faro, à UOL. Segundo o porta-voz, apesar do teste ter dado positivo, todos passam bem. “Vera Viel, esposa de Rodrigo, e suas filhas Clara, Maria e Helena também testaram positivo e se encontram bem, sem qualquer tipo de sintoma mais grave e em casa para cumprirem a quarentena necessária”, diz o comunicado divulgado pelo portal.