Publicado em 14/12/2020, às 07h58 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Neste último domingo, 13 de dezembro, Romana Novais usou o Instagram para compartilhar com os seguidores como está sendo a rotina sem poder ver a filha recém-nascida, Raika, fruto da relação com DJ Alok, que segue internada na UTI por ter nascido prematura. Além da menina, os dois são pais de Ravi, 10 meses.
A bebê veio ao mundo no último 2 de dezembro com apenas 32 semanas de gestação. Após perguntas dos fãs Romana, disse que a previsão de que a filha saia da UTI é de que quando ela estiver pesando 2 kg, e que atualmente ela segue com 1,6 kg. “Ela só pode sair da UTI quando completar dois quilos. Na sexta (11), ela estava com 1,690 quilo. Só vão pesá-la de novo amanhã”.
A médica ainda falou sobre o parto e disse que descobriu que tinha sido acometida por Covid-19 dois dias antes de dar à luz.. “Confesso que fiquei perdida, não sabia ao certo o que estava acontecendo. E a dor não me deixava concentrar. Só sabia que estava tendo uma hemorragia intensa e que estava em risco. Mas não sabia que estava em um quadro de CIVD. Só fiquei sabendo depois do parto”, disse.
Romana ainda falou sobre os sintomas que teve dias antes do parto. “Muita dor no corpo e um quadro de febre leve, porém persistente”, explicou. Apesar de tudo estar se melhorando, Romana garantiu que está traumatizada e não sabe se terá mais filhos. “Queríamos ter três biológicos, mas confesso que estou bem assustada… No momento não quero mais”, disse ela.
Romana falou sobre susto do parto e a diferença entre os partos.
Ela ainda disse que pertente ter mais filhos, mas que agora está assustada. Apesar do susto, ela agradece a Deus por ter a filha.
A médica falou sobre quando descobriu o quadro de CIVID e os sintomas do vírus.
Recentemente, Romana Novais usou o Instagram para compartilhar com os seguidores o estado de saúde da filha recém-nascida, Raika, fruto da relação com DJ Alok. A menina está na UTI após nascer prematuramente com 32 semanas de gestação. Além da menina, eles também são pais de Ravi, 10 meses.
Romana, que também está se recuperando do estado de emergência, falou sobre a melhora da filha. “A Raika está bem, graças a Deus, está respirando em área ambiente, tirou o cateter, não está fazendo nenhum medicamente, antibiótico. Está plena, maravilhosa. Estou cheia de orgulho dela, menina guerreira, forte”, contou.
A médica, que não pode visitar a bebê, por estar se recuperando da Covid-19 não negou a saudade, mas disse que Alok, que já curado da doença, tem ido visitar Raika frequentemente. “E eu permaneço aqui com saudade, querendo estar com ela aqui no meu colinho”, disse.
Romana classificou 2020 como um ‘ano difícil’ e disse que o pai teve que passar recentemente por um transplante de rim. “Meu pai estava fazendo diálise, quem tem um familiar que passa por isso sabe como é delicado e cansativo. Imagina o tanto que não deve mexer com o emocional. Eu vi meu pai de perto e , apesar de ser muito forte, ele estava numa situação muita frágil, e a gente conseguiu o transplante. A doadora foi minha madrinha, minha tia do coração, que eu amo muito. Um ato de amor. Meu pai ficou muito feliz, a recuperação dele foi muito boa, mais fácil do que eu imaginava. Só agradecer”, contou.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”