Publicado em 05/01/2021, às 06h32 - Atualizado às 06h34 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano
Na noite da última segunda-feira, 4 de janeiro, Romana Novais postou foto com a caçula, Raika, de 1 mês. A menina é fruto da relação da médica com o DJ Alok, com quem tem um filho de 11 meses, Ravi. Na imagem a menina encanta com roupas vermelhas no colo da mãe que usa um vestido branco.
A mão das duas está dada e o detalhe derreteu a web. “Minha boneca”, legendou a mãe coruja. As duas parecem estar no quarto da bebê, tendo em vista que ao fundo há uma almofada com o nome da pequena.
Nos comentários não faltaram elogios dos seguidores, encantados com a aparência da mãe e da filha, além do alívio em saber que as duas estão bem após o sufoco que a família passou. “Que foto cheia de luz”, disse uma internauta. “Quando vai mostrar o rostinho dela?”, pressionou outra. “Que Deus abençoe você e sua família!”, concluiu uma terceira.
Após o nascimento prematuroda filha no dia 3 de dezembro, Alok usou as redes sociais nesta segunda-feira para fazer um alerta aos seguidores. O DJ publicou um vídeo com o depoimento dos médicos de Romana Novais sobre o parto antecipado e os perigos da Covid-19 nas gestantes.
A obstetra de Romana, Erica Mantelli, contou que a esposa de Alok estava com um quadro leve de coronavírus no começo. “Quando a Romana contraiu a Covid ela estava apenas com dor no corpo e febre leve. No segundo dia ela estava super bem, apenas sonolenta. Naquela noite ela teve algumas dores abdominais e me ligou achando que era decorrente de diarréia. Eu pedi que ela fosse à minha clínica e chegando lá ela parecia melhor, não estava com contração”, iniciou a profissional.
Rapidamente a situação mudou. A médica explica que as duas tinham acabado de fazer um ultrassom quando Romana começou a ter uma hemorragia vaginal intensa. “Depois disso eu vi que ela já estava com 7 cm de dilatação, o colo extremamente fino e a Raika lá embaixo”, explica Erica. A médica optou por levar Romana para o hospital no mesmo momento dentro do próprio carro. “Fomos juntas e ela estava perdendo muito sangue, era extremamente grave. Chegamos no centro cirúrgico e o parto aconteceu em poucos minutos, um parto naturale espontâneo”, conta.
Após uma série de exames, a obstetra e o marido, Domingos Mantelli, que também é médico de Romana, detectaram que a mãe de Ravi sofreu com quadro de trombose na placenta, o que ocasionou no descolamento prematuro do órgão. “Ela também desenvolveu um distúrbio metabólico e uma síndrome chamada CIVD, caracterizada pela ativação sistêmica da coagulação sanguínea. Uma quadro gravíssimo com alta taxa de mortalidade”, alerta o obstetra.
Segundo o casal, Romana permaneceu na UTIpor três dias antes de se recuperar. Os dois chamaram a atenção para a gravidade do caso mesmo com a boa saúde da modelo. “Espero que esse vídeo chegue ao máximo de pessoas possíveis e possa salvar vidas”, escreveu Alok na legenda da publicação.
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Gravidez
Mãe que queria ter um menino acaba dando à luz trigêmeas e coloca o mesmo nome peculiar em todas