Round 6: mãe é criticada por fazer lanche “impróprio” para a filha de 5 anos

Ela preparou bolinhos de arroz inspirados na série, mas a ideia não repercutiu da forma que ela esperava

Resumo da Notícia

  • Mulher preparou comidas inspiradas na série Round 6 para a filha de 6 anos
  • Ela foi fortemente criticada e acusada de incentivar a violência
  • A série não é recomendada para crianças

Em New South Wales, na Austrália, Jane foi fortemente criticada após ter preparado a lancheira de sua filha de 5 anos com comidas inspirados na série “Round 6“. Satisfeita com o resultado, ela compartilhou em um grupo para mães no Facebook a lancheira com os alimentos decorados, mas a foto não repercutiu da forma que ela esperava. Muitas mães criticaram a atitude da mulher e disseram que isso pode fazer com que a criança seja incentivada a ser violenta.

-Publicidade-

Round 6 é uma série sul-coreana, lançada na plataforma de streaming Netflix no dia 17 de setembro, que repercutiu mundialmente e vem dando o que falar. A história mostra um grupo de adultos com problemas financeiros que se envolve em uma espécie de jogo para competir pelo prêmio calculado no valor de US$ 39 milhões. O problema é que todos os jogos acabam em mortes violentas. A série não é recomendada para crianças e por isso gerou a revolta entre as mães.

Jane preparou bolinhos de arroz embrulhados em alga Yaki Nori com triângulos, círculos e quadrados desenhados na parte superior, fazendo referência às máscaras usadas pelos personagens de Round 6.

A mãe foi criticada por preparar comidas inspiradas na série Round 6 para a filha de 5 anos
A mãe foi criticada por preparar comidas inspiradas na série Round 6 para a filha de 5 anos (Foto: Reprodução/ Daily Mail/ Facebook)

De acordo com o portal Daily Mail, enquanto alguns consideraram errado incluir referências ao programa exaustivo na lancheira de uma criança, outros disseram que é apenas formas na comida. “Duvido que essa mãe tenha realmente deixado a criança assistir à série, são apenas algumas formas em alguma comida”, escreveu uma mulher nos comentários de um post no Facebook.

Alguns pais não enxergaram maldade na atitude da mãe: “Se você não tivesse dito que se inspirou em ‘Round 6’, eu presumiria que utilizou o tema do PlayStation”, mas  outros logo criticaram: “Minha suposição é que se ela está criando o tema para a criança, ela deixou a filha assistir. Por que se preocupar em fazer uma lancheira temática que ela não iria entender?”, questionou uma mãe.

Outros apenas comentaram sobre as escolhas de lanche feitas pela mãe. “Essa lancheira parece gostosa. Continue com os almoços caprichados”, incentivou um internauta.