“Rua Dálmatas 101”: Disney lança série infantil que conta as aventuras da família canina

Dylan e Dolly, e os donos, Delilah e Doug, estão de volta para as telas quase 60 anos depois do lançamento do filme original e tem a nova estreia marcada para 2 de novembro

Resumo da Notícia

  • Os 101 Dálmatas estão de volta quase 60 anos depois da estreia do primeiro filme
  • "Rua Dálmatas 101" tem estreia prevista para o dia 2 de novembro, às 19h30
  • Além de Dylan e Dolly, e os donos, Delilah e Doug, a produção contará mais sobre a personalidade dos outros membros caninos

Os 101 Dálmatas estão de volta! Quase 60 anos depois da estreia do primeiro filme, a história baseada no romance de Dodie Smith volta para o público de cara de nova: em uma série da Disney Junior. Com estreia prevista para o dia 2 de novembro, às 19h30, “Rua Dálmatas 101” acompanhará as aventuras dessa família numerosa de cães ao longo de vários episódios.

-Publicidade-
A série será lançada em novembro (Foto: Divulgação)

Além de Dylan e Dolly, e os donos, Delilah e Doug, a produção contará mais sobre a personalidade dos outros membros caninos, como os filhos mais velhos do casal de cachorro. Ambientada na Londres do século XXI, produzida por Cara Speller e desenhada por Milkos Weigert, a série mostra o equilíbrio entre as obrigações domésticas com a casa e a diversão com os entes queridos.

Cara Speller e Milkos Weigert falam sobre a criação da série

A série foi inspirada no clássico de 1961 (Foto: Divulgação)

Segundo a produtora da Rua Dálmatas 101, os fãs do primeiro filme podem se preparar, porque a nostalgia será inevitável! “O filme conquistou um lugar muito especial no coração de todos os espectadores. Todos eles têm alguma lembrança nostálgica de quando o viram na infância. (…) É uma história tão maravilhosa e você imediatamente se apaixona pelos personagens. Fazia muito tempo que essa história não era explorada como série de televisão, parecia a oportunidade perfeita para reinterpretar o filme de uma forma moderna e para um público moderno, sem perder de vista o filme original pelo qual todos nos apaixonamos”, disse Cara.

-Publicidade-

As crianças também terão muito a aprender se depender dos produtores da série. Tendo como tema principal a família, a animação pode ajudar muitos pequenos a se relacionarem melhor com os outros. Miklos Weigert, explica que todos se identificarão com o enredo. “As histórias também tratam de tópicos como confiança e responsabilidades. Pode ser uma história sobre o sentimento de pertencimento, de não se encaixar num determinado contexto, de procurar algo que pensamos almejar, entre outros temas. São histórias com as quais podemos realmente nos relacionar”, afirma o desenhista.

Família é o tema da série (Foto: Divulgação)

Além disso, a trama atual conta com uma diferença importante da original: a família dálmata será “mista”, ou seja, alguns “meio-irmãos” irão aparecer ao longo do episódio. Cara Speller conta que o detalhe foi pensado para representar melhor as relações contemporâneas. “. É impossível viver em Londres e não fazer parte de uma comunidade incrivelmente diversa, então queríamos refletir isso, não apenas nos locais e nos humanos que vemos, mas também nos filhotes. Dado que temos 101, parecia uma coisa relativamente fácil de fazer. Acho que é muito importante para o contexto e a mensagem que queremos passar”, finaliza.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

 

-Publicidade-