Rússia começa a produzir primeiro lote de vacina contra coronavírus

Autoridades russas anunciaram neste sábado, 15 de agosto, o início da produção da vacina Sputnik V, registrada no começo da semana

Resumo da Notícia

  • A vacina russa Sputnik V foi registrada no começo desta semana
  • Autoridades russas anunciaram neste sábado, 16 de agosto, que começaram a produção do primeiro lote

O Ministério da Saúde da Rússia anunciou que começou a produção do primeiro lote da vacina contra o coronavírus – batizada de Sputnik V contra a Covid-19. O anúncio foi feito neste sábado, 15 de agosto, por meio de comunicado.

-Publicidade-

“A produção de uma vacina contra nova infecção por coronavírus, Covid-19, desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Gamaleya do Ministério da Saúde da Rússia, já começou”, dizia o documento, segundo G1.

Rússia começa a produzir primeiro lote de vacina contra coronavírus (Foto: Getty Images)

No começo da semana o presidente Vladimir Putin anunciou o registro da vacina, que inclusive uma das filhas dele já tomou. Segundo a UOL, a produção industrial da vacina começará em setembro e 20 países já encomendaram mais de um bilhão de doses.

-Publicidade-

Testes

Segundo o site da vacina, ela foi testada em animais antes de ser aplicada em humanos – incluindo dois animais primatas. Os testes clínicos iniciais em humanos começou há pouco menos de dois meses, no Instituto Gamaleya, em Moscou, e 38 pessoas receberam a dose. Até agora, nenhum estudo científico detalhado foi realizado sobre esses testes.

A Organização Mundial da Saúde segue em contato com as autoridades de Saúde da Rússia, e um possível ‘sinal verde’ da OMS está em andamento. Mas, antes que isso aconteça, a organização deixou claro que é necessária uma revisão rigorosa dos dados sobre segurança e eficácia da vacina.

Rússia começa a produzir primeiro lote de vacina contra coronavírus (Foto: Getty Images)

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-