Rússia comemora descoberta de primeiro antiviral eficaz contra coronavírus

O afivavir apresentou resultados promissores, mas em um primeiro momento só será usado dentro dos hospitais. O medicamento é contra-indicado para grávidas ou pessoas que tem planejamento familiar

Resumo da Notícia

  • O Ministério da Saúde da Rússia anunciou um medicamento eficaz no combate à pandemia
  • De acordo com o diretor-geral, os resultados são promissores
  • Por enquanto, o medicamento só será usado dentro dos hospitais e com supervisão dos especialistas
O antiviral afeta a reprodução do vírus (Foto: reprodução YouTube)

Uma notícia que traz esperança! O Ministério da Saúde da Rússia comentou que registrou o primeiro antiviral eficiente para combater a pandemia do novo coronavírus. Segundo o Frid (Fundo de Investimento Direto da Rússia), o afivavir teve resultados positivos nos testes.

-Publicidade-

Kiril Dmítriev, diretor-geral comentou a descoberta: “O afivavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado na Rússia para tratar o coronavírus, mas talvez o medicamento mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo”.

(Foto: Shutterstock)

Segundo ele, o medicamento é a base de favipiravir, um antiviral desenvolvido no Japão e já testado no combate à doença, e foi desenvolvido e aplicado clinicamente “em tempo recorde”.

-Publicidade-

O antiviral é capaz de atingir os mecanismos de reprodução da covid-19 e parece promissor como forma de conter a pandemia. O especialista enfatiza que o medicamento é “categoricamente contra-indicado” para quem está planejando aumentar a família e grávidas.

Em um primeiro momento, o produto não será vendido nas farmácias, mas será utilizado apenas dentro dos hospitais e com acompanhamento médico.

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-