Rússia diz que vai produzir ‘centenas de milhares’ de vacinas do Covid-19 ainda em 2020

País afirmou que vai liberar o imunizante em agosto. A rapidez do desenvolvimento foi contestada pela comunidade científica internacional

Resumo da Notícia

  • O país afirmou que vai liberar a vacina contra o coronavírus ainda em agosto
  • A Rússia disseque terá capacidade para fabricar ‘vários milhões’ de doses do imunizante a partir do ano que vem
  • Representantes do país também falaram que o governo se preparando para produzir milhares de vacinas ainda em 2020

Depois de afirmar que vai liberar a vacina contra o coronavírus ainda em agosto, a Rússia disse, na última segunda-feira, 3 de agosto, que terá capacidade para fabricar ‘vários milhões’ de doses do imunizante a partir do ano que vem. Representantes do país também falaram à agência estatal TASS que o governo se preparando para produzir milhares de vacinas ainda em 2020.

-Publicidade-
A Rússia afirma que liberará a vacina em agosto (Getty Images)

“De acordo com as primeiras estimativas, poderemos fornecer várias centenas de milhares de doses da vacina a cada mês a partir deste ano e depois vários milhões a partir do início do próximo ano”, disse o ministro do Comércio, Denis Maturov.

Pesquisadores de outros lugares do mundo, como de Oxford, contestam o desenvolvimento tão rápido das vacinas russas. Segundo a comunidade científica, o imunizante pode não ter passado por todos os processos e fases para ter o seu trabalho acelerado. Autoridades russas procuraram o Instituto Butantan para fechar uma parceria de fabricação da vacina. Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto, a proposta não foi descartada e as negociações seguem em andamento. O Butantan já tem uma associação com o laboratório Chinês Sinovac Biotech.

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!